7. Menos manutenção e menos custos por quilómetro
As idas à oficina para manutenção serão menos frequentes e também menos dispendiosas. Uma trotinete elétrica não necessita de mudanças regulares de óleo e de filtros, por exemplo. Além disso, o seu sistema de propulsão é mais simples e tem menos componentes e peças móveis do que um motor de combustão e, por conseguinte, a probabilidade de avarias é reduzida.
Em suma, os custos de manutenção são mais baixos, assim como os custos envolvidos na revisão periódica da nossa trotinete elétrica. Além disso – ou melhor, subtrair a isto – as trotinetes elétricas oferecem um custo por quilómetro inferior a metade do das trotinetes a gasolina de potência semelhante (uma trotinete convencional pode gastar entre 7 e 8 € por 100 km, enquanto uma trotinete elétrica gastará entre 2 ou 3 €).
Além disso, os utilizadores da eScooter poderão, eventualmente, “ligar-se” a um grande número de pontos de carregamento gratuitos, como os que se encontram em centros comerciais, aeroportos, zonas de escritórios, etc.