O segmento dos capacetes modulares é, atualmente, um dos mais dinâmicos do mercado e surge reforçado com a chegada do SMK Gullwing, uma proposta que alia uma relação preço/qualidade muito competitiva a elevados padrões de qualidade.
A calota é produzida em termoplástico, segundo as mais recentes técnicas de fabrico, e para que a sua utilização possa proporcionar toda a versatilidade permitida pelos capacetes modulares, o Gullwing está homologado segundo a norma ECE 22.05, possuindo certificação P/J, podendo ser utilizado como um jet (queixeira levantada) ou como um capacete integral, garantindo proteção facial total.
Deste modo é possível explorar ao máximo a faceta turística do SMK Gullwing, circulando a baixa velocidade com total liberdade ou enfrentando as longas distâncias e as mais difíceis condições climatéricas. O conforto está assegurado graças a um sistema de ventilação eficiente que inclui entradas de ar no queixo e no topo do capacete, sendo o ar quente extraído junto ao defletor traseiro.
O ajuste em função do tamanho é perfeito pois a SMK produziu duas calotas com dimensões diferentes para que a ergonomia seja respeitada sem que a espessura do EPS de densidade variável seja afetada. Os forros interiores são produzidos em material hipoalergénico e respirável, e são removíveis, podendo ser lavados.
Na queixeira existe um defletor para a respiração. A viseira possui dimensões generosas para permitir um vasto campo de visão e é resistente a riscos, existindo no interior uma viseira escura retrátil para proteger dos raios solares.
A viseira exterior possui um mecanismo de substituição rápida e está preparada para o sistema anti-embaciamento Pinlock. O SMK Gullwing está disponível nas cores preto, preto mate ou branco, com um PVPR de 109.99 euros. Nas decorações Kresto (azul, preto mate ou cinzento) o PVPR é de 119,99 euros. Os tamanhos disponíveis vão desde o XS ao XXL.