fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Novas Yamaha Ténéré 700 e Ténéré 700 Rally

Ricardo Carvalho Por Ricardo Carvalho
5 Novembro, 2024
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A icónica Ténéré da Yamaha dispensa apresentações. A moto que dominou o duro Rali Paris-Dakar na década dos 90 será para sempre recordada como uma das muitas motos lendárias da história da Yamaha e a Ténéré 700 honrou essa herança quando o caminho para o Próximo Horizonte foi revelado em 2018.

A par de uma nova Ténéré 700 standard, foi apresentada uma variante com uma altura do assento mais baixa e uma suspensão de curso mais curto para criar uma moto que atraia os pilotos que não desejam a posição de condução mais alta, enquanto, por outro lado, a nova Ténéré 700 Rally está preparada para uma utilização intensa em todo-o-terreno e umas especificações superiores para os entusiastas de ‘off-road’ mais exigentes.

A silhueta da Ténéré 700 tornou-se icónica, erguendo-se alta e vertical na dianteira, antes de afunilar para uma unidade traseira compacta. Incorpora as lições adquiridas ao longo de décadas passadas a vencer rali-raids, combinando harmoniosamente funcionalidade, ergonomia e performance para proporcionar a condução mais cativante em todas as condições. O design frontal oferece excelente visibilidade e proteção ao condutor, graças, em grande parte, ao amplo para-brisas de peça única, enquanto a secção minimalista do meio para a traseira contribui para uma posição de condução que dá ao condutor muito espaço para posicionar o seu corpo.

A nova forquilha invertida foi concebida para enfrentar mesmo os terrenos mais hostis, com tubos de 43 mm resistentes à flexão e 210 mm de curso das rodas dianteiras (190 mm na versão de menor altura do assento), contribuindo para uns impressionantes 240 mm de distância ao solo (225 mm na versão de assento baixo).
Proporcionando ao condutor da Ténéré 700 o controlo máximo num ambiente de todo-o-terreno, os sistemas de controlo de tração e ABS podem ser desligados entregando o controlo absoluto ao condutor em superfícies escorregadias. O TCS tem duas definições, ligado e desligado, e a sua seleção pode ser anulada através do menu no painel de instrumentos TFT, enquanto um grande botão situado na parte lateral do painel pode ser utilizado para controlar as definições do ABS.

Tags: destaquenotíciasYamaha Ténéré

RELACIONADOS

VMoto tem campanha que permite poupar até 2700 euros em veículos elétricos
Notícias

VMoto tem campanha que permite poupar até 2700 euros em veículos elétricos

A Vmoto, marca elétrica líder de mercado em Portugal há mais de três anos consecutivos, acaba de lançar uma...

Por Redação
26 Julho, 2025
Vespa vai comemorar 80 anos em Roma em junho de 2026
Notícias

Vespa vai comemorar 80 anos em Roma em junho de 2026

Em 2026, a Vespa completará 80 anos e celebrará este marco em Roma, entre os dias 25 e 28...

Por Redação
25 Julho, 2025
Ducati Desmo450 MX chega aos concessionários europeus
Notícias

Ducati Desmo450 MX chega aos concessionários europeus

Desenvolvida em competição para levar o ADN de corrida da Ducati para fora do asfalto, a nova Desmo450 MX...

Por Redação
25 Julho, 2025
História – Morbidelli – Renascer das cinzas
Notícias

História – Morbidelli – Renascer das cinzas

A primeira marca a sagrar-se Campeã do Mundo de Velocidade sem ser fabricante de motos em série, a Morbidelli,...

Por Redação
25 Julho, 2025
Próximo Post

Voge amplia a sua gama de scooters com as novas SR16 e SR3



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt