NOVAS TRIUMPH: FÁCEIS E ÁGEIS
Com uma ergonomia desenvolvida em torno de maior comodidade e controlo, as novas Speed 400 e a Scrambler 400 X beneficiam de um assento estreito na zona das pernas que, combinado com a altura do mesmo ao solo de apenas 790 mm e 835 mm, respetivamente e um peso contido de apenas 170 kg e 179 kg, garantem uma manobrabilidade segura a baixa velocidade e grande facilidade de utilização nas manobras com os pés no chão.
Cada modelo conta com uma ciclística específica, com novo quadro, sub-quadro aparafusado e braço-oscilante de alumínio fundido e suspensões com configurações adaptadas a cada utilização.
A Speed 400 conta com uma forquilha invertida de 43 mm e um monoamortecedor traseiro com depósito independente, além de jantes leves de 17”. Na frente, encontramos instalado um disco de 300 mm com pinça radial de quatro pistões, ao passo que a Scrambler 400 X, oferece maior distância entre eixos e maior curso de suspensões, com jante dianteira de 19” e um guiador mais largo para maior estabilidade e controlo nas superfícies mais soltas, além de oferecer uma postura de condução tipicamente Scrambler: mais direita e dominante. O disco de travão dianteiro é de maiores dimensões (320 mm).