NOVO MOTOR SÉRIE TR
É denominado assim para homenagear a histórica designação “Trophy” da Triumph, cujas raízes remontam às corridas das motos monocilindricas do início do século XX, em particular aos Seis Dias de Trial, este novo motor de um cilindro de 398 cc com injecção eletrónica e refrigeração líquida combina o estilo “Modern Classic” característico da Triumph com a engenharia de última geração, para oferecer um desempenho superior.
Ao nível técnico, destaque para o cilindro com dupla árvore de cames à cabeça com quatro válvulas; cambota equilibrada para optimizar as inércias, especialmente na condução a baixa velocidade. A distribuição com recurso a balanceiros de massa reduzida com tratamento DLC reduz a fricção para que o motor suba mais rápida e facilmente de rotação e ofereça maior capacidade de tração.
A caixa de seis velocidades promete ser suave, precisa e bem escalonada, pensada para retirar o maior partido possível do binário.
CARACTERÍSTICAS CHAVE DO MOTOR
- 40 cv de potência e 37,5 Nm de binário;
- Monocilindro, refrigerado por líquido;
- Características tampas de motor pretas em revestimento eletroestático;
- Entrega de potência direta e com carácter;
- Som de escape encorpado e característico Triumph
- Caixa de seis velocidades