Componentes de elevada qualidade
Outra importante melhoria da Voge 525R centra-se no painel de instrumentos. O anterior e mais simples ecrã LCD retroiluminado com azul-claro dá lugar a um ecrã digital a cores em negativo (caracteres brancos em fundo negro). Com retroiluminação LED e de grande tamanho (7 polegadas), que integra bastante mais informação, como o nível gráfico da temperatura do refrigerante, para além de voltímetro, consumo de combustível e aviso de entrada de chamadas, através da conectividade Bluetooth com o telemóvel. Tudo isto acompanhado por um amplo conjunto de avisadores luminosos e tomada USB de carregamento rápido.
Uma caraterística que a Voge mantém nos seus veículos, e em que a 525R não é exceção, é a de confiar os componentes da moto às melhores marcas do mercado, em benefício da qualidade geral da moto.
Para os pneus, a Voge confia nos Angel ST da Pirelli, com um comportamento muito versátil tanto em uso desportivo como turístico, incluindo as deslocações urbanas do dia a dia. A versatilidade destes pneus manifesta-se também na sua boa aderência tanto em piso seco como molhado, mesmo em baixas temperaturas.
A nível de suspensões, a Voge recorre ao especialista japonês Kayaba (KYB), que traz para o trem dianteiro uma forquilha invertida com bainhas de 41 mm e um curso de 150 mm. No trem posterior é empregue um amortecedor de funcionamento progressivo mediante bielas, com um curso de 57 mm.
Dos travões desta 525R ocupa-se a Nissin, também de procedência japonesa. À frente emprega-se um conjunto de duplo disco com diâmetro de 298 mm, mordidos por pinças flutuantes de duplo pistão e fixação radial na base da forquilha invertida. Na parte posterior encontra-se um único disco de 240 mm, mordido por uma pinça flutuante de pistão simples. Completa o sistema de travagem um modulador ABS de duplo canal.