fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Nova VOGE 525DSX

Referência aventureira

Redação Por Redação
30 Junho, 2023
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Novo propulsor

A principal melhoria encontra-se no seu propulsor 525, que viu o seu interior ser revisto a fundo para alcançar o melhor rendimento do mercado no segmento A2-35 kW. As cotas internas do bicilíndrico em linha foram atualizadas para umas dimensões ‘quadradas’, o que acontece com o diâmetro dos pistões e o seu curso se igualam, neste caso, a 68 mm. Com isto, a cilindrada do motor aumenta desde os 471 cc do seu antecessor para os 494 cc, conservando a sua característica cabeça de quatro válvulas com duas árvores de cames, ainda que completamente revista com diferentes condutas, válvulas, distribuição e uma taxa de compressão que cresce dos 10,7 para 11,5:1. Também as relações da sua caixa de seis velocidades foram adaptadas às novas características do motor.

Todas estas alterações não afetem o aumento da potência máxima, logicamente por o modelo ser dirigido principalmente ao público com carta A2, limitada a 35 kW ou 47,6 cv. Contudo, o facto é que recebeu um notável aumento do binário máximo. Atinge agora os 44,5 Nm, com uma curva de entrega linear desde os baixos regimes, complementada com dois modos de condução, Standard e Sport. Para além disto, inclui controlo de tração (TCS) desconectável e embraiagem deslizante.

A nova trail adventure reforça o seu comportamento em pisos de terra com jantes de raios de 19/17 polegadas, calçadas de série com pneus tubeless (sem câmara de ar) Metzeler, de estrutura radial e com seções de 110/80 no trem dianteiro e de 150/79 no traseiro.

O procedimento habitual da Voge em empregar componentes de marcas de topo também se estende às suspensões. Conta com uma forquilha invertida e regulável de 41 mm com 150 mm de curso e fornecida pela casa japonesa KYB, juntamente com um monoamortecedor também regulável e da mesma marca, com funcionamento progressivo, conseguido pelas bielas entre a fixação inferior e o braço oscilante em alumínio.

No que respeita a travões, confia-se num conjunto de duplo disco dianteiro de 298 mm e um traseiro de 240 mm, mordidos em ambos os casos por pinças flutuantes japonesas Nissin de pistão duplo e simples, respetivamente. Completa a dotação do sistema de travagem um modulador ABS com três níveis de intervenção. É desconectável na roda traseira, para se adaptar aos diferentes terrenos a que se dirige a 525 DSX,

O desenho da nova Voge 525 DSX impressiona desde o primeiro olhar por uma envergadura que aparenta pertencer a um motor de maior cilindrada, acompanhada por uma típica zona frontal de estilo ‘africano’ com um guarda-lamas dianteiro tipo ‘bico de pato’ e ecrã regulável em duas posições de altura. O seu grande tamanho contrasta com uma altura do assento ao solo de apenas 830 mm que, juntamente com o depósito estreito na zona da zona da sua união com o assento, permite ao condutor chegar ao solo apoiando-se com ambos os pés.

Página 2 de 3
Anterior123Próximo
Tags: aventuradestaquenovidadeVoge 525

RELACIONADOS

Festa do 1.º Portugal de Lés-a-Lés Classic começou em Bragança
Evento

Festa do 1.º Portugal de Lés-a-Lés Classic começou em Bragança

Novidade absoluta no mundo das duas rodas, o Portugal de Lés-a-Lés Classic reuniu em Bragança mais de uma centena...

Por Redação
10 Maio, 2025
Triumph Motorcycle Portugal lança Tiger Sport 660 Full Extras
Notícias

Triumph Motorcycle Portugal lança Tiger Sport 660 Full Extras

A Triumph Tiger Sport 660 Full Extras representa uma proposta de excelência para todos os que procuram uma moto...

Por Redação
9 Maio, 2025
Salvador Caetano passará a deter participação no Grupo Multimoto
Notícias

Salvador Caetano passará a deter participação no Grupo Multimoto

35 anos de dedicação e de crescimento sustentado no setor do Motociclismo, consolidando fortes relações e resultados no mercado...

Por Redação
9 Maio, 2025
Esta moto elétrica de estilo retro é divertida e prática
Notícias

Esta moto elétrica de estilo retro é divertida e prática

As motos elétricas mais pequenas estão a tornar-se a opção preferida de uma nova onda de motociclistas que procuram...

Por Redação
9 Maio, 2025
Próximo Post
Revista Motos de julho já está nas bancas

Revista Motos de julho já está nas bancas



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt