Ao oferecer mais potência, binário, aptidões e conforto, a nova gama Tiger 900 da Triumph está a elevar a fasquia nas motos de aventura de peso médio para 2024. A nova linha inclui a Tiger 900 GT, GT Pro e Rally Pro, cada uma proporcionando um aumento significativo no desempenho e nas especificações.
O motor de três cilindros da Tiger 900 recebeu uma grande atualização, incluindo componentes de motor revistos, que fornece 13% mais potência do que a geração anterior, oferecendo agora 108 CV e um binário mais elevado de 90 Nm. O novo motor também proporciona maior capacidade de tração em toda a faixa de rotações. Com a sua cambota T-Plane e intervalos de ignição desfasados, a Tiger 900 mantém a sonoridade característica e distinta, além de obter um desempenho aprimorado em toda a faixa de rotações e até 9% de economia de combustível.
As novas funcionalidades de segurança ativa proporcionam mais aptidões em toda a gama, incluindo travagem melhorada para um melhor controlo e distâncias de travagem mais reduzidas, e um novo sistema de aviso de desaceleração de emergência, que ativa as luzes de perigo ao travar rapidamente e desativa automaticamente quando se afasta.
As novas luzes perimetrais proporcionam uma silhueta proeminente, especialmente à noite e com pouca visibilidade. A nova gama inclui ainda novos instrumentos TFT de 7″, com novos gráficos e sistema de menus e um novo carregador USB-C no cockpit, bem como conectividade Bluetooth My Triumph de série em todos os modelos.
O novo banco do condutor é mais plano e espaçoso, com bancos aquecidos em ambos os modelos Pro, concebidos especificamente para proporcionar mais conforto em longas distâncias. Com ajuste de 20 mm na altura do banco para todos os modelos e um assento ‘low’ aquecido como acessório disponível que reduz a altura do banco em mais 20 mm. Isto faz com que os modelos GT apresentem altura potencial do banco tão baixa quanto 800 mm, o que, combinado a reduzida largura, melhora a acessibilidade.
Um novo sistema de amortecimento na montagem do guiador contribui para uma condução mais confortável, além da posição melhorada do guiador na Rally Pro, com a barra 15 mm mais próxima, o que facilita uma condução mais ágil sentado ou em pé. Ainda com mais atitude Tiger, a gama 2024 tem novas peças de ‘bico’, cockpit e painéis laterais num design integrado que confere a cada moto uma postura agressiva e focada na aventura. Novos esquemas de pintura e gráficos contemporâneos e dinâmicos completam o visual. Um novo silenciador Akrapovič encabeça a lista abrangente de mais de 50 acessórios. Os clientes podem escolher ainda entre quatro packs de acessórios personalizados, os kits Performance, Protection, Trekker e Expedition.