A nova Kawasaki ZX-10R de 2019 vê a sua potência subir até aos 203 CV graças ao novo sistema de válvulas que foi inspirado nas ZX-10R do mundial de SBK. O novo sistema permite ganhar 3 CV face à versão anterior, que tinha 200 CV.
O sistema permite uma redução da inércia na casa dos 20% e um perfil de ataque mais agressivo. Para além disso, as válvulas estão cobertas com um tratamento DLC que reduz o desgaste. Todos os novos motores da ZX-10R, incluindo a RR, utilizarão este sistema e vão distinguir-se por terem a cabeça pintada de vermelho.
A exclusiva ZX-10RR consegue uma poupança no peso de 400 gr. Graças a isso ganham-se 600 rm e mais um CV, passando para os 204 CV. Em todas as versões, esta potência pode ser aumentada com a opção do sistema de escape completo. A caixa de velocidades é semiautomática dual KQS.
A versão SE estará pintada com a exclusiva pintura da nova Ninja H2 que graças a um composto químico auto-repara pequenos riscos.