Se a hiperdesportiva da marca da asa dourada já é considerada como uma das mais eficazes no que diz respeito à facilidade de condução em qualquer tipo de asfalto, a Honda CBR1000RR de 2019 promete ser mais ainda graças a um refinamento da eletrónica que afeta vários pontos da moto.
O controlode tração da Honda (HSTC ou Honda Selectable Torque Control) foi afinado para oferecer uma melhor resposta, menos brusca.
O sistema “antiwheelie” separa-se do controlo de tração com um novo parâmetro de ajuste chamado W. Pode ser ajustado em três níveis, de forma que não se limita apenas ao levatamento, mas também a aterragem da roda dianteira.
Foi ainda modificada a ação do acelerador eletrónico na entrada e na saída das curvas. Nas entradas, agora com o motor a rotações mais baixas e mais rápidas, 45%, enquanto a saída e especialmente no modo de Potência 1, vai disponibilizar maior binário para sair das curvas de forma mais rápida.
A novo moto vai chegar com novas decorações, três em concreto, sendo que uma delas é o habitual tricolor da marca japonesa.