A Ducati Desmo450MX chegou aos concessionários e a Ducati Lisboa levou a efeito, no passado sábado, uma estreia nacional da versão de produção da moto que marca o início de uma nova era para a marca de Borgo Panigale.

No sábado, 23 de agosto, o magnífico espaço da Ducati Lisboa em Campolide acolheu os Ducatisti para a apresentação da moto que assinala a entrada da Ducati num segmento totalmente novo para o histórico fabricante de Borgo Panigale: o Motocross.
Depois de, no passado mês de maio, os portugueses terem visto pela primeira vez o modelo durante o G.P. de Portugal de Motocross em Águeda, esta foi a estreia no nosso país da versão final de produção da Desmo450 MX, que começou já a chegar aos concessionários e está disponível para entrega na Ducati Lisboa.

Com perto de 100 anos de história (que se completam no próximo ano) e quase oito décadas a fabricar motos, desde 1946, a Ducati assinala, com
a Desmo450 MX o baixar da grelha para uma nova era, elevando a fasquia da adrenalina a novos patamares. Transportando para as pistas de Motocross todo o ADN desportivo da Ducati, incluindo a distribuição desmodrómica, a Desmo450 MX é uma moto que integra tecnologia avançada a nível de motor e ciclística, resultando numa nova referência em termos de potência, leveza, velocidade e controlo.
Leia também: Panigale V4 e V2 com acessórios Ducati Performance
A versão de desenvolvimento da Desmo450 MX estreou-se nas pistas de Motocross no ano passado, conquistando desde logo o título italiano de Prestige MX1 pelas mãos de Alessandro Lupino. Na presente temporada, passou a alinhar no Mundial de MXGP com Jeremy Seewer e Mattia Guadagnini e, logo nesta primeira época de aprendizagem, arrecadou já dois pódios e vários holeshots, o que demonstra a capacidade do seu motor desmodrómico e do projeto em geral.

O nove vezes campeão mundial Tony Cairoli, cuja experiência tem sido inestimável no desenvolvimento da Desmo450 MX, participou em duas rondas do US Pro Motocross, em Redbud e Spring Creek, lançando as bases para a operação que será a parceria da Ducati com a Troy Lee Design nos campeonatos AMA de MX e SX num futuro próximo. E não vamos ficar por aqui, seja em termos de cilindrada, seja no que respeita às disciplinas de off-road… A nova era ainda agora começou!