Resumo dos principais destaques
Motor boxer de conceção totalmente nova com caixa de velocidades montada na parte inferior e tecnologia BMW ShiftCam para variar a temporização das válvulas e o curso das válvulas no lado da admissão;
O motor boxer BMW mais potente de sempre;
Resposta potente em toda a gama de rotações do motor, consumo de combustível exemplar, níveis de emissões, suavidade de funcionamento e refinamento;
Potência e binário: 145 cv às 7750 rpm e 149 Nm às 6500 rpm;
Sistema de sensores de detonação para uma adaptação otimizada ao andamento;
Suspensão completamente redesenhada com quadro principal em chapa de metal e quadro traseiro em alumínio fundido sob pressão. Precisão de direção e estabilidade de condução ainda maiores graças ao novo EVO Telelever com elemento flexível e à guia da roda traseira EVO Paralever revista;
Redução de peso de 12 kg em comparação com o modelo anterior;
BMW Motorrad Full Integral ABS Pro de série;
Quatro modos de condução de série (anteriormente eram três);
Controlo do binário do motor (MSR), assistência dinâmica à travagem (DBC) e assistente de arranque (HSC) de série;
Driving Modes Pro com modos de condução adicionais como equipamento opcional de fábrica;
Controlo dinâmico de tração DTC de série;
Ajuste Eletrónico Dinâmico da Suspensão (DSA) como equipamento opcional ex works, com ajuste dinâmico do amortecimento e da taxa de mola, e também compensação de carga;
Regulação adaptativa da altura do veículo e suspensão desportiva como equipamento opcional de série;
Novo farol de matriz LED de série;
Farol Pro com luz de viragem adaptativa como equipamento opcional de fábrica;
Protetores de mãos com indicadores de mudança de direção integrados de série;
Bateria de iões de lítio com Battery Guard (função de assistência através da BMW Motorrad APP) de série;
Controlo de velocidade de cruzeiro dinâmico (DCC) com função de travagem de série;
Assistente de condução com controlo ativo da velocidade de cruzeiro (ACC);
Aviso de colisão frontal (FCW) e Aviso de mudança de faixa (SWW) para uma condução segura e cómoda como equipamento opcional;
Compartimento para carregamento de smartphones com tomada USB integrada e tomada eléctrica adicional de 12 V a bordo, de série;
Aquecimento do assento para o condutor e o passageiro, para maior conforto nas viagens mais longas, como equipamento opcional de fábrica;
Elevação do guiador até 30 mm como equipamento opcional de fábrica;
Ampla gama de variantes de altura do assento como equipamento opcional (ex works);
Conetividade: painel de instrumentos multifuncional com ecrã TFT a cores de 6,5 polegadas e numerosas funcionalidades de série;
RDC, Keyless Ride, punhos aquecidos de série;
Chamada de emergência inteligente como equipamento opcional ex works;
Variante básica atrativa, juntamente com as variantes de modelo, Triple Black, GS Trophy e Opção 719 Tramuntana;
Vasta gama de equipamento opcional, acessórios originais BMW Motorrad;
Aumento de equipamento de série na BMW R 1300 GS, face ao modelo anterior
Punhos aquecidos;
Keyless Ride (direção, ignição e bloqueio do depósito de combustível);
RDC;
MS;
BMW Motorrad Full Integral ABS Pro;
Cruise control DCC com função de travagem;
Bateria de arranque de iões de lítio;
Protetores de mão com indicadores de mudança de direção integrados.
Relativamente a preços e prazos de entrega ainda não existe informação disponível.