fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Nova BMW R 1300 GS

O nível acima na Família GS

Redação Por Redação
29 Setembro, 2023
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Com a nova BMW R 1300 GS, voltamos a apanhar a concorrência de surpresa. É definida por uma gama ainda mais alargada, enquanto a redução da complexidade e do peso da moto, combinada com equipamento específico, permite que a essência do boxer GS seja mostrada de forma ainda mais marcante. Com um novo motor, excelente manobrabilidade e qualidades de condução impressionantes, irá marcar o ritmo tanto na estrada como fora dela.

Thilo Fuchs, Diretor de Modelos Boxer arrefecidos a água.

A nova BMW R 1300 GS: “O próximo nível GS” com novo motor boxer e nova suspensão, com peso significativamente reduzido e maior competência GS em todas as direções.

A BMW Motorrad estabeleceu o novo segmento de enduro de turismo há mais de quatro décadas com a R 80 G/S. Desde então, a BMW GS com motor boxer tem sido a líder indiscutível do campo competitivo. Para garantir que este continua a ser o caso no futuro, a BMW Motorrad optou por um design quase completamente novo para a nova R 1300 GS, com uma poupança de peso de 12 kg em comparação com o modelo anterior.

Veja também um milhão de BMW GS com motor boxer

Motor e suspensão

A peça central é mais uma vez o lendário motor boxer de dois cilindros. O seu novo design é mais compacto do que nunca, graças a uma caixa de velocidades localizada sob o motor e a uma nova disposição da árvore de cames. Com exatamente 1300 cc, produz uma potência de 145 cv às 7750 rpm, desenvolvendo um binário máximo de 149 Nm às 6500 rpm. Isto torna-o de longe o motor boxer BMW mais potente alguma vez produzido em série.

No centro da nova suspensão está a estrutura principal em chapa de aço, que para além de ser significativamente otimizada em termos de espaço de instalação, também oferece níveis de rigidez mais elevados do que o modelo anterior. Para o quadro traseiro, a anterior estrutura tubular em aço foi agora substituída por uma construção em alumínio fundido. A nova suspensão dianteira EVO Telelever com elemento flexível e a traseira EVO Paralever, também revista, proporcionam uma precisão de direção e estabilidade de condução ainda maiores.

A anterior suspensão eletrónica Dynamic ESA Next Generation proporcionou um elevado nível de segurança e diversão numa grande variedade de terrenos, graças à regulação dinâmica do amortecimento e ao descanso da mola ajustável na traseira. O novo sistema eletrónico de Ajuste Dinâmico da Suspensão (DSA) vai agora mais longe, combinando o ajuste dinâmico do amortecimento dianteiro e traseiro com um ajuste correspondente da taxa de mola (“rigidez da mola”) – dependendo do modo de condução selecionado, das condições de condução e das manobras.

Exclusivamente em conjunto com o DSA como equipamento opcional de fábrica, estão disponíveis mais dois itens de equipamento opcional para a suspensão da nova R 1300 GS: a nova regulação adaptativa da altura do veículo e a suspensão desportiva.

Página 1 de 2
12Próximo
Tags: BMW R 1300 GSBoxerdestaquenovidade

RELACIONADOS

Renovada Honda CB125F já está disponível
Notícias

Renovada Honda CB125F já está disponível

A sempre popular Honda CB125F, compatível com carta A1, foi completamente atualizada para 2026; a gama de adições inspiradas...

Por Redação
5 Setembro, 2025
Lusomotos é agora distribuidora oficial da WDT em Portugal
Notícias

Lusomotos é agora distribuidora oficial da WDT em Portugal

A Lusomotos anuciou que passou a representar oficialmente em Portugal a marca WDT, reforçando assim o seu portefólio com...

Por Redação
3 Setembro, 2025
Estreia hoje na Bola TV o novo programa Moto+. Não perca!
Notícias

Estreia hoje na Bola TV o novo programa Moto+. Não perca!

A Revista Motos em parceria com as suas congéneres Moto+ e Motosport lançam um programa sobre motos na Bola...

Por Redação
3 Setembro, 2025
Mercado de motociclos continua em crescimento
Notícias

Mercado de motociclos continua em crescimento

Em Agosto de 2025 o mercado de veículos novos de duas rodas e de triciclos registou um crescimento de...

Por Redação
3 Setembro, 2025
Próximo Post
SBK Portimão: tudo pronto

SBK Portimão: tudo pronto



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt