Alguns dados técnicos
A Aprilia RS 457 é alimentada por um motor bicilíndrico paralelo de última geração, arrefecido a líquido, com dupla árvore de cames e quatro válvulas por cilindro, que debita 35 kW de potência. O máximo possível para uma moto com carta A2. Para além da potência pura, há também o peso da moto: 159 kg a seco, subindo para 175 pronta a conduzir.
O novo motor está associado a um quadro rígido. O quadro em alumínio torna a RS 457 única entre as motos do seu segmento. Toda a experiência de design da Aprilia, aperfeiçoada ao longo de décadas de vitórias em todas as pistas de corridas do mundo, é aplicada nesta solução. O cárter funciona como um elemento de suporte de carga, uma solução emprestada da RS 660, que assegura o baixo peso, as qualidades dinâmicas e o prazer de condução que tornaram a Aprilia famosa.
A forquilha de ø41 mm tem 120 mm de curso e ajuste de pré-carga. O mesmo acontece com o monoamortecedor, que trabalha no braço oscilante em aço, ajustável em pré-carga, para 130 mm de curso. O sistema de travagem inclui um disco dianteiro de 320 mm com uma pinça ByBre de 4 pistões de montagem radial.
Na traseira, a pinça ByBre trava um disco de aço de 220 mm. Tudo isto é assistido por um sistema ABS de dois canais com duplo mapa de utilização, em ambas as rodas ou apenas na dianteira.
As jantes desportivas de 17 polegadas montam pneus 110/70 na frente e 150/60 atrás, medidas perfeitas para uma excelente aderência, mantendo a agilidade, o verdadeiro ponto forte da nova Aprilia.
Mais informações, nomeadamente relativas a pormenores técnicos, preço ou disponibilidade ainda não foram dados a conhecer.