A visão de Michele Colaninno
Michele Colaninno, Diretor Geral do Grupo Piaggio, refere:
Nos últimos anos, a marca Aprilia tem assistido a uma intensa renovação, também apoiada pelo progresso contínuo no mundo das corridas.
A recente introdução da família 660, com a RS e a Tuono primeiro e a Tuareg depois, expandiu o seu objetivo, criando uma gama completa e competitiva. Estamos agora prontos para dar mais um passo em direção ao futuro com uma moto surpreendente desenvolvida inteiramente em Noale, capaz de estimular e emocionar os jovens e abrir um enorme potencial em novos mercados, próximos e distantes. É um passo mais perto da globalização de uma marca que sempre teve no seu ADN a combinação perfeita de tecnologia, diversão e olhar para o futuro.
O acrónimo RS representa a visão desportiva da Aprilia. Estas motos foram concebidas para surpreender, com inovações derivadas de uma longa e bem-sucedida história de corridas que moldou a cultura única de motos da Aprilia. Assim, a Aprilia tornou-se o objeto de sonho de gerações inteiras, satisfazendo a paixão dos jovens pilotos com motos extraordinárias.
Ao mesmo tempo, foi um dos principais atores no mundo das corridas, dominando as categorias de 2 tempos. Depois de reafirmar a sua supremacia tecnológica ao vencer as competições de SBK, a Aprilia também se destacou no MotoGP.
Agora, a Aprilia regressa à sua missão fundadora com um projeto para uma nova geração de motociclistas, reunindo o conhecimento acumulado nas pistas de todo o mundo.