A Aprilia completa a sua família mais desportiva, entrando num novo e concorrido segmento, que visa as novas gerações e os mercados do futuro.
A RS não é uma verdadeira moto desportiva. Potente e divertida, com a melhor relação peso-potência da sua classe. É fácil e leve, com soluções técnicas sofisticadas derivadas diretamente das classes de topo e uma linha agressiva no puro estilo RS.

Uma verdadeira RS no quadro, na suspensão e na tecnologia: motor de dois cilindros, arrefecido a líquido, com quatro válvulas e dupla árvore de cames à cabeça (dohc), quadro em liga de alumínio. tem ainda um pacote completo de gestão eletrónica com acelerador eletrónico (ride-by-wire), controlo de tração ajustável e três modos de condução.
A RS 457 é um passo histórico para a Aprilia e não apenas em termos tecnológicos. De facto, a nova moto desportiva de dois cilindros da Aprilia apela a novos alvos e mercados para ir ao encontro da crescente procura mundial de motos fáceis, mas divertidas, tecnologicamente e estilisticamente inovadoras, dirigidas a amplos segmentos de mercado.

Veja também Aprilia RS 660 vence MotoAmerica TwinsCup