No próximo sábado, 26 de julho, o Campeonato Nacional de Supercross ruma a Arões, Fafe, enquanto o Super Enduro tem uma ronda agendada para Castanheira de Pera. O Crossódromo de Arões, Fafe, recebe neste sábado a terceira prova do Campeonato Nacional de Supercross, encerrando-se assim a primeira metade da época.

A terceira das seis provas pontuáveis do Campeonato Nacional de Supercross corre-se este sábado, 26 de julho, no Crossódromo de Arões, Fafe, com a organização a cargo do Conquistadores – Moto Clube de Guimarães.
Após a clássica ronda de Arões, que é sempre uma grande festa deste desporto a que o público acorre em força, ficarão a faltar a jornada dupla da Poutena e o encerramento em Fernão Joanes.
Em pista estarão as classes SX1, SX2, SX85, SX65 e SX50, com a ação a começar às 17h00 com as sessões de treinos, com as corridas agendadas a partir das 20h20 e a culminar da noite, a final SX Elite, a ter lugar à meia-noite.
Leia também: Super Enduro urbano desceu à cidade de Penafiel
Com duas rondas já disputadas, Luís Outeiro comanda os Campeonatos SX Elite e SX1, em ambos os casos na frente de Xurxo Prol, respetivamente com 4 e 6 pontos de vantagem. Sandro Lobo lidera em SX2 com apenas 1 ponto de vantagem sobre Gilen Albisua, Duarte Pinto segue na frente em SX85 com mais 7 pontos que Guilherme Gomes e, em SX65, é Thiago Rodríguez quem está na frente, com 20 pontos sobre Edgar Póvoa. Em SX50 apenas se disputou uma prova e é Lucas Araújo quem lidera, 6 pontos na frente de Rodrigo Garcia.
O acesso ao Crossódromo é feito pela Estrada nacional nº 206, sentido Guimarães-Fafe, ao KM 10, à esquerda na igreja românica de Arões.
A clássica paragem do Campeonato Nacional de Super Enduro – Eduardo Coelho, Lda. em Castanheira de Pera acontece já neste sábado 26 de julho.
O Campeonato Nacional de Super Enduro – Eduardo Coelho, Lda. 2025 prossegue com a sua terceira e penúltima jornada da época já no próximo sábado, 26 de julho, na pista permanente de Castanheira de Pera e com organização a cargo do Clube Trilho Aventura.
Aquela que é uma das jornadas mais clássicas do Super Enduro nacional começa a partir das 17h30 com as primeiras sessões de treinos livres, cronometrados e qualificações. Após uma pausa, o programa da noite inicia-se às 20h45 com a Super Pole para a classe Elite, com as finais (três por classe, para as categorias Elite, Open e Hobby) a desenrolarem-se a partir das 21h00 e até pouco depois das 23h00.