O campeonato nacional de Motocross retornou a casais de São Quintino para um dia de competições. Apesar de não ter sido no domingo de Páscoa, como é tradição, o dia 12 de maio brilhou com um sol e proporcionou um espetáculo no Crossódromo de São Quintino, próximo ao Sobral de Monte Agraço. Luís Outeiro, Sandro Lobo, Duarte Pinto, Francisco Fernandes, e Edgar Salustiano destacaram-se como os vencedores do dia.
Esta foi a primeira prova de dois dias da temporada, com treinos e corridas de qualificação ocorrendo no sábado e um programa repleto de 10 corridas no domingo. As classes MX1, MX2, MX85, MX65 E MX50 integraram o programa deste evento.
Os primeiros vencedores do dia nas classes de iniciação foram Duarte Pinto, Francisco Fernandes e Edgar Salustiano, nas categorias MX85, MX65 e MX50, respetivamente. Entretanto, pós uma pausa para o almoço e manutenção da pista, as classes principais entraram em ação. Destaque para Sandro Lobo, que recuperou de uma má partida para garantir a vitória na MX2, enquanto Luís Outeiro dominou a corrida de MX1.
A corrida de MX85 foi vencida por Rafael Leonardo, que também se sagrou vencedor do dia geral. Francisco Fernandes voltou a brilhar na MX65, conquistando a sua sétima Vitória em oito mangas. Nas MX50, Lucas Araújo consequentemente foi o vencedor num final de corrida.
Na segunda manga de MX2, Sandro Lobo reafirmou a sua liderança, enquanto Luís outeiro dominou novamente a categoria MX1. Destaque ainda para as recuperações de alguns pilotos, como Martin Espinho e Sandro Lobo.
Com seis vitórias, a equipa Motos VR Yamaha Racing teve um dia memorável. O campeonato nacional de Motocross continuará a 25 e 26 de maio em Fernão Joanes, pretendendo mais adesão de adeptos deste desporto.
Para mais informações visite: www.fmp.pt