Após o regresso do mundial de motocross ao Crossódromo Internacional de Águeda no passado verão e a renovação do contrato aquando do Motocross das Nações em Matterley Basin no final de setembro, a Youthstream, promotora do campeonato, e o Águeda Action Club definiram os dias 14 e 15 de abril como as datas em que o campeonato estará de novo na pista bairradina.
Com duas dezenas de provas no calendário em 2018, a ronda portuguesa será a quinta do campeonato e juntamente com as classes MXGP e MX2 estarão igualmente em competição as concorrentes do mundial feminino e os pilotos do Europeu MX 300.
“A prova deste ano foi muito positiva sobre todos os pontos de vista e, por isso, voltamos a merecer a confiança da Youthstream para acolher o campeonato. O Actib e a região fizeram um forte investimento para que o campeonato regressasse ao nosso país e estamos já a trabalhar para melhorar ainda mais o nível global do evento. A data de 15 de abril irá garantir condições climatéricas mais amenas para pilotos e público e vamos empenhar-nos em ter novamente a moldura humana que tivemos em 2016”, disse Albano Melo, o presidente do clube aguedense que terá a seu cargo a organização da mais importante prova do motocross em solo português.