Depois do sucesso que marcou o regresso do campeonato do mundo de motocross ao Crossódromo Internacional de Águeda neste ano de 2017, o clube de Águeda e a Youthstream assinaram ontem em Matterley Basin o contrato que irá trazer de novo no próximo ano o campeonato à pista portuguesa.
“Esta continuidade é a confirmação da confiança que o promotor do campeonato depositou em nós neste ano de 2017. Mostrámos que Águeda é mesmo uma das catedrais do motocross mundial e num ano em que o campeonato vai crescer para as 20 provas de calendário temos a confiança dos promotores”, comentou Albano Melo, o responsável máximo do clube que esteve em Inglaterra a acompanhar o MX das Nações, juntamente com Jorge e Tiago Silva, dois elementos do clube que trouxe de volta o mundial da Portugal e ainda Manuel Marinheiro, o presidente da Federação de Motociclismo de Portugal.
“As entidades nacionais e locais que estiveram connosco desde o primeiro momento foram igualmente importantes em todo este processo, o mesmo se passando com as empresas e a própria FMP mas não nos podemos esquecer da imensa resposta dos portugueses que encheram o Crossódromo Internacional de Águeda no início de julho e os quais queremos voltar a ver em 2018. Vamos continuar a trabalhar para lhe proporcionar ainda melhores condições para que assistam a um grande espetáculo numa das melhores pista do campeonato”, revelou igualmente o responsável do clube que no próximo fim de semana organiza a prova de encerramento do campeonato nacional de enduro.
A data da prova será em breve anunciada depois do calendário ser igualmente ratificado pela Federação Internacional de Motociclismo.