O MXGP de Portugal vai estar em destaque este sábado na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). O Águeda Action Club – ACTIB vai realizar uma apresentação às 15h30, que vai servir para dar a conhecer a edição deste ano e promover a etapa portuguesa do Campeonato do Mundo de Motocross, o MXGP, que será a 7ª prova deste ano e que vai decorrer no Crossódromo Internacional de Águeda, nos dias 3 e 4 de maio.
A apresentação do MXGP de Portugal vai acontecer no stand do Turismo do Centro. Durante a apresentação serão sorteados 3 bilhetes duplos para o Grande Prémio português.
A prova deste ano assinala uma efeméride importante, pois celebram-se 40 anos da realização da primeira corrida de MXGP em Portugal. A primeira edição aconteceu em 1985, tendo representado um momento fundamental para o motocross em Portugal. Embora tenha existido uma interrupção na presença da prova portuguesa no calendário de MXGP, o Crossódromo Internacional de Águeda é um dos mais tradicionais e carismáticos do campeonato.
O MXGP de Portugal tem um forte impacto no turismo e na economia de Águeda e da região Centro. Em média, durante o fim de semana do MXGP de Portugal, 25 mil pessoas deslocam-se até ao Crossódromo Internacional de Águeda. De acordo com um estudo da Nielsen Sports, cerca de 40% dos espectadores da etapa portuguesa do MXGP ficam duas noites em Águeda ou na região no fim de semana do evento, com 25% a passarem pelo menos uma noite.
A seguir ao MotoGP, o MXGP é o campeonato de motociclismo de maior destaque a nível mundial. Sendo por isso um evento com uma grande projeção internacional para a região Centro, e que contribui para promover Portugal além-fronteiras. Os Grandes Prémios do Campeonato de MXGP são transmitidos em mais de 160 países.
“Face ao enorme peso que o MXGP de Portugal tem tido nas últimas décadas a alavancar o turismo de Águeda e da região Centro, consideramos que é essencial marcarmos presença num dos principais eventos de turismo que se realizam em Portugal. A BTL é uma ótima oportunidade para divulgarmos ainda mais o MXGP de Portugal, e conquistarmos novos públicos”, enfatiza Tiago Silva, presidente do ACTIB.
Os bilhetes para o MXGP Portugal estão disponíveis para compra online na BOL e também podem ser adquiridos em pontos de venda físicos (Fnac, Worten, CTT, El Corte Inglés e nos locais habituais).
