fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

MV Agusta vai produzir apenas uma unidade da Testalarga 800

Redação Por Redação
27 Abril, 2022
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Chama-se Testalarga 800 e a mais recente criação da MV Agusta. Esta desportiva de estilo retro presta homenagem a um dos modelos utilizados por Giacomo Agostini no Mundial de 500cc em 1973. Será produzida apenas uma unidade e o nome tem a ver com os pistões de cabeça maior que equipavam a moto do piloto italiano.

Baseada na Superveloce 800, a Testalarga traz pintura exclusiva em vermelho, branco e dourado, com o número 3 estampado na lateral, o mesmo que Agostini utilizou em 1973.
Conta ainda com modificações nas carenagens de forma a melhor dissipar o calor, nova tampa do depósito de combustível e banco vermelho cm acabamentos em camurça perfurada. A moto conta com uma placa identificativa no guiador com a numeração 001/001, deixando evidente que existirá apenas uma unidade produzida.

Não ha informações sobre a mecânica, mas tando em conta que é baseada na Superveloce 800, deverá utilizar o mesmo conjunto mecânico da desportiva, um motor de três cilindros de 798 cm3 que debita 148 CV.

Não se sabe o preço nem o nome do futuro felizardo que a vai comprar, mas especula-se que o proprietário poderá ser o próprio Giacomo Agostini, que vai fazer 80 anos no próximo mês de junho.


Tags: MV Agusta Testalarga

RELACIONADOS

Mítica Suzuki GSX-R 1000 está de regresso
Notícias

Mítica Suzuki GSX-R 1000 está de regresso

A Suzuki GSX-R1000R regressa à Europa após uma breve ausência, com um motor revisto, conformidade com a norma Euro5+,...

Por Redação
1 Agosto, 2025
Panigale V4 e V2 com acessórios Ducati Performance
Acessórios

Panigale V4 e V2 com acessórios Ducati Performance

A família Panigale representa a expressão máxima do ADN desportivo da Ducati. Quer sejam bicilíndricas como a Panigale V2...

Por Redação
1 Agosto, 2025
Athena quer impulsionar distribuição de produtos SKF na Ásia
Notícias

Athena quer impulsionar distribuição de produtos SKF na Ásia

A Athena anuncia o reforço das suas operações logísticas na fábrica de Hangzhou, com o objetivo de melhorar a...

Por Redação
31 Julho, 2025
Voge consolida-se nas naked de média cilindrada com a nova 625R
Notícias

Voge consolida-se nas naked de média cilindrada com a nova 625R

A nova Voge 625R representa um passo firme da marca no segmento das naked de média cilindrada. Um modelo...

Por Redação
1 Agosto, 2025
Próximo Post
Teste – Lambretta V125 Special

Teste - Lambretta V125 Special



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt