fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Salão de Milão: MV Agusta

MV Agusta LXP Orioli e Superveloce 1000 Serie Oro

Redação Por Redação
9 Novembro, 2023
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A MV Agusta assume protagonismo no Salão de Milão 2023 com uma gama mais abrangente e exclusiva do que nunca. A direção do desenvolvimento vê a lendária marca italiana projetada para o segmento premium superior.

Dois novos modelos importantes atualmente em destaque endossam esse caminho. A nova LXP Orioli, uma moto todo-o-terreno de luxo com desempenho, equipamento e design excecionais e produzida numa série limitada de apenas 500 unidades, e a Superveloce 1000 Serie Oro, com o seu apelo e estilo únicos, que estará à venda em 2024.

 Na EICMA, a MV Agusta expõe os seus modelos topo de gama, ladeados pelas famosas séries limitadas Rush, Brutale 1000 RR Assen, Superveloce 98 e Dragster RR SCS America, esta última produzida exclusivamente para o mercado norte-americano.

Veja também MV Agusta SuperVeloce 98 edizione limitata

MV Agusta LXP Orioli

Não há luxo maior ou mais raro do que a total liberdade de viajar, explorar e experimentar sem estabelecer quaisquer limites. A MV Agusta celebra este conceito ao apresentar a primeira moto todo-o-terreno de luxo do mundo, a LXP Orioli.

Produzido numa série limitada de apenas 500 unidades, este novo modelo é uma homenagem à lenda italiana do motociclismo Edi Orioli que, usando as icónicas cores verde, vermelho e branco da Lucky Explorer, se tornou um símbolo do motociclismo de aventura nos anos 90, dominando a cena mundial dos ralis. Para além de numeradas, todas as motos produzidas serão assinadas pessoalmente por Edi Orioli, fazendo de cada uma delas uma peça única para conduzir e colecionar.

A LXP Orioli posiciona-se no segmento das motos de luxo pelo seu equipamento, caraterísticas técnicas, escolha de materiais e atenção aos detalhes, garantindo o máximo conforto e performances de primeira classe tanto em estrada como fora de estrada.

O motor é o novo tricilíndrico de 931 cc, desenvolvido inteiramente em Varese. O desenvolvimento foi orientado pela vocação de um modelo como a LXP Orioli, que deve oferecer prestações excecionais e adaptar-se a uma grande variedade de contextos de condução. O novo três cilindros é potente, rico em binário, versátil na entrega e particularmente leve, com apenas 57 kg, o que o torna 10% mais leve, em média, do que a concorrência direta. Na sua versão de série, o motor debita 124 cv às 10.000 rpm e 102 Nm de binário às 7.000 rpm; a potência específica é de 133 cv/litro e 85% do binário já está disponível apenas às 3.000 rpm.

O cárter e os sistemas de lubrificação e de arrefecimento são completamente novos, enquanto foram efetuadas alterações significativas na cambota, na ignição – agora ainda mais robusta – e na caixa de velocidades, que é extraível. O sistema de distribuição apresenta um design de dupla árvore de cames à cabeça e as cames são revestidas a DLC, uma caraterística típica das motos desportivas.

O motor é arrefecido a líquido e a cambota é contra-rotativa, uma solução técnica única na sua categoria e pela qual os três cilindros da MV Agusta sempre se destacaram, desde a apresentação do primeiro modelo de 675 cc. Isto traduz-se numa condução muito melhorada, com a inércia reduzida a facilitar as mudanças de direção. A vibração foi ainda mais reduzida com o contra-eixo, enquanto a embraiagem hidráulica assegura um funcionamento suave mesmo em condições de condução extremas. O sistema de escape foi concebido e desenvolvido para otimizar o desempenho do motor 950 e intensificar o som agressivo.

MV Ride app

Como todas as motos MV Agusta, a LXP Orioli incorpora a aplicação gratuita MV Ride, que foi significativamente revista e atualizada para a tornar ainda mais eficiente e avançada em termos de conetividade. Agora é possível introduzir um destino e ver as direções curva a curva no ecrã TFT a cores, enquanto a aquisição de dados está sempre operacional quando em movimento.

A experiência começa antes mesmo de o motor ser ligado e pode ser revivida no final da viagem, permitindo ao condutor visualizar os dados de aceleração, velocidade, ângulo de inclinação e atividade do acelerador.

O utilizador pode aumentar a experiência carregando fotografias do seu dia para partilhar com outros utilizadores da aplicação MV Ride. As várias opções da aplicação MV Ride incluem a possibilidade de personalizar a resposta do veículo através do mapa personalizado, que pode ser renomeado conforme desejado e até partilhado com outros utilizadores do ecossistema. É possível, por exemplo, criar um mapa “Toscana” que pode depois ser partilhado com outros motociclistas, criando assim uma comunidade. A geolocalização antirroubo está incluída gratuitamente durante o primeiro ano.

Superveloce 1000 Serie Oro

Após o sucesso do ano passado, o protótipo da Superveloce 1000 Serie Oro faz a sua aparição na EICMA para anunciar oficialmente que a versão definitiva estará à venda no terceiro trimestre de 2024.

Será produzida como uma série limitada e montada à mão na histórica fábrica de Schiranna. Cada moto será numerada.

 A Superveloce 1000 Serie Oro utiliza as mais recentes caraterísticas de estilo da MV Agusta e projeta-as numa nova dimensão de elegância e atitude desportiva, com a pesquisa técnica, aerodinâmica e de estilo a contribuir para a criação de uma verdadeira obra-prima sobre duas rodas.

A Superveloce 1000 Serie Oro será a súmula da visão da empresa para o seu futuro: “Não nos limitamos a construir motos, criamos emoções” e constituirá a expressão máxima da identidade da MV Agusta: A arte do motociclo.

Tags: destaqueEICMA 2023LXP OrioliMV AgustaSuperveloce 1000 Serie Oro

RELACIONADOS

Nova Yamaha TRACER 7 e TRACER 7 GT já disponíveis
Notícias

Nova Yamaha TRACER 7 e TRACER 7 GT já disponíveis

A Yamaha TRACER 7 e a TRACER 7 GT 2025 estão prontas para redefinir o segmento de Sport Touring...

Por Redação
12 Maio, 2025
Festa do 1.º Portugal de Lés-a-Lés Classic começou em Bragança
Evento

Festa do 1.º Portugal de Lés-a-Lés Classic começou em Bragança

Novidade absoluta no mundo das duas rodas, o Portugal de Lés-a-Lés Classic reuniu em Bragança mais de uma centena...

Por Redação
10 Maio, 2025
Triumph Motorcycle Portugal lança Tiger Sport 660 Full Extras
Notícias

Triumph Motorcycle Portugal lança Tiger Sport 660 Full Extras

A Triumph Tiger Sport 660 Full Extras representa uma proposta de excelência para todos os que procuram uma moto...

Por Redação
9 Maio, 2025
Salvador Caetano passará a deter participação no Grupo Multimoto
Notícias

Salvador Caetano passará a deter participação no Grupo Multimoto

35 anos de dedicação e de crescimento sustentado no setor do Motociclismo, consolidando fortes relações e resultados no mercado...

Por Redação
9 Maio, 2025
Próximo Post
Salão de Milão: MACBOR apresenta quatro novidades

Salão de Milão: MACBOR apresenta quatro novidades



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt