fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

MV Agusta lança a exclusiva F3 Competizione

Redação Por Redação
31 Outubro, 2024
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A MV Agusta, conhecida pela sua engenharia de ponta e design elegante, apresenta ao mercado a F3 Competizione, um modelo que promete redefinir o segmento Supersport. Derivada da aclamada F3 RR, a Competizione é uma máquina projetada para os amantes de velocidade e estilo, combinando desempenho extremo com componentes de alta qualidade. Este novo modelo será produzido na fábrica de Varese, em Itália, com uma produção limitada a apenas 300 unidades numeradas ao longo de 2025, destacando-se como uma verdadeira obra-prima de engenharia e design.

Uma das principais melhorias na F3 Competizione em relação ao modelo RR está no chassis, aperfeiçoado pela colaboração com a Öhlins. A moto conta com a suspensão NIX30 de 43 mm ajustável, juntamente com o amortecedor TTX 36, que traz uma estabilidade superior tanto em estrada como em pista. Os componentes Öhlins não só melhoram a manobrabilidade, como também reduzem o peso em 1 kg em comparação com o modelo anterior. As jantes de carbono foram cuidadosamente desenhadas para este modelo, reduzindo o peso em mais 3 kg e garantindo uma maior agilidade e um toque estético sofisticado.

No que toca ao motor, a F3 Competizione dispõe de um motor de três cilindros com 798 cc, capaz de atingir uma potência de 160 cv às 13.500 rpm. Com um sistema de escape em titânio desenvolvido pela Akrapovic, o modelo foi otimizado para proporcionar uma experiência de condução ágil e potente. A substituição da bateria convencional por uma de iões de lítio proporciona uma redução adicional de peso, atingindo um rácio potência-peso de 0,9 cv/kg. A embraiagem assistida e deslizante também facilita o manuseio, exigindo menos esforço do condutor, enquanto o sistema de MV Electronically Assisted Shift assegura uma troca de mudanças suave e precisa.

Em termos aerodinâmicos, a F3 Competizione utiliza peças em fibra de carbono para gerar 8 kg de downforce na parte dianteira a uma velocidade de 240 km/h, maximizando a estabilidade. Esta configuração inclui ainda um ecrã fumado e laterais de carenagem em carbono, otimizadas para arrefecimento dos travões e controlo da temperatura do motor. A MV Agusta garante assim que a F3 Competizione mantém um baixo coeficiente aerodinâmico, assegurando a máxima eficiência em altas velocidades.

O sistema eletrónico da F3 Competizione incorpora modos de condução ajustáveis, uma unidade de controlo de seis eixos e um sistema de controlo de tração com oito níveis. O painel TFT de 5,5 polegadas permite a conexão com a aplicação MV Ride, onde o condutor pode monitorizar o desempenho e ajustar definições a partir do smartphone. Inclui ainda ABS com função de curva para segurança aprimorada e Launch Control que, em conjunto com o Front Lift Control, permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos.

O design é outro destaque da F3 Competizione, com cores exclusivas como o Carbon Black e o Intense Silver. Esta edição limitada inclui um número de série exclusivo gravado no suporte de direção e uma seleção de acessórios em ouro que conferem um toque de luxo. Cada unidade da F3 Competizione vem acompanhada de um kit de pista com escape em titânio, tampão de combustível CNC, e certificado de autenticidade, tornando-a uma proposta irresistível para colecionadores e apaixonados pela engenharia. Para mais informações, visite o site oficial: MV Agusta.

Tags: destaquemotos

RELACIONADOS

Ricardo Ferreira, 1965 – 2025, DEP – atualização
Crónicas

Ricardo Ferreira, 1965 – 2025, DEP – atualização

Perdemos um colega de profissão e um amigo Estas notícias terríveis caem sempre como uma bomba, mas mais quando...

Por Paulo Araújo
12 Dezembro, 2025
Conjunto BMW Moreno
Equipamentos

Conjunto BMW Moreno

Fato Moreno composto pelo Casaco Moreno GORE-TEX e pelas Calças Moreno GORE-TEX. Proteção premium e versatilidade ao longo de todo o ano O Fato...

Por Fernando Neto
10 Dezembro, 2025
XMAS Giveaway AXXIS e CFMOTO
Equipamentos

XMAS Giveaway AXXIS e CFMOTO

XMAS Giveaway AXXIS e CFMOTO: uma parceria de Natal com três giveaways exclusivos. A CFMOTO e a AXXIS Helmets,...

Por Fernando Neto
10 Dezembro, 2025
Configurador Honda para acessórios
Acessórios

Configurador Honda para acessórios

O configurador Honda já está disponível no website, com mais funcionalidades e possibilidades de explorar toda a gama de...

Por Fernando Neto
10 Dezembro, 2025
Próximo Post
Macbor aposta em três novos modelos e expansão internacional na EICMA 2024

Macbor aposta em três novos modelos e expansão internacional na EICMA 2024



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt