fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Mundial de Trial apresentado em Viana do Castelo

Redação Por Redação
26 Fevereiro, 2025
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Decorreu ontem a apresentação oficial da ronda portuguesa do TRIALGP 2025 a realizar nos próximos dias 11, 12 e 13 de abril na cidade de Viana do Castelo.

O momento contou com a presença do Dr. Ricardo Rego – Vereador do Desporto do Município de Viana do Castelo, Daniel Costa – Presidente do Motoclube Foz do Lima, Manuel Vieira – Presidente da Comissão de Trial FMP, Nuno Feliz – Diretor de Prova, Mariana Afonso – piloto local e ainda Paulo Marques, figura incontornável do desporto motorizado em Portugal.

Destaque para a apresentação do vídeo oficial da prova e duas mensagens deixadas por Jorge Viegas – Presidente da FIM – Federação Internacional de Motociclismo e Manuel Marinheiro – Presidente da FMP – Federação Motociclismo de Portugal.
O vereador do Desporto, Ricardo Rego, disse esperar que Viana do Castelo seja “uma das melhores etapas deste mundial de trial” e afirmou que um dos objetivos do município ao apoiar provas desta envergadura é que os atletas do concelho “possam conviver com os seus ídolos internacionais, o que certamente permitirá sedimentar a modalidade” na cidade.

Portugal marca assim pela 15ª vez presença no calendário do Campeonato do Mundo de Trial, e a cidade de Viana do Castelo recebe, pela primeira vez, esta emocionante competição, reforçando o compromisso do país na promoção de eventos motorizados de alto nível e consolidando a região minhota como um destino de excelência para o desporto.

Esta será a segunda etapa do calendário 2025, que conta com um total de sete rondas, sob a égide da FIM. A organização do evento estará a cargo do Motoclube Foz do Lima, em parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, uma escolha que evidencia a qualidade das infraestruturas locais e a beleza natural da região, fatores determinantes para a realização desta prova.

O evento reunirá a elite do Trial mundial, com cerca de 100 participantes de 16 nacionalidades, divididos entre cinco categorias em competição: TrialGP, TrialGP Women, Trial 2, Trial 2 Women e Trial 3.
Com um cenário de rara beleza, o paddock estará localizado na zona ribeirinha da cidade, junto ao icónico Navio Hospital Gil Eannes. A partir deste ponto, os pilotos partirão em direção ao deslumbrante Monte de Santa Luzia, onde enfrentarão um percurso desafiador composto por 12 zonas – das quais 3 com obstáculos artificiais espalhadas pela cidade, que terão de cumprir por duas vezes, tanto no sábado como domingo. Ainda na sexta-feira, terão lugar as habituais verificações e vistoria às zonas.

A vianense Mariana Afonso será a única participante portuguesa nesta prova. Apesar de esta modalidade não ser a sua prioridade – atualmente a jovem piloto está no enduro a lutar pelo título nacional, Mariana não quer perder uma oportunidade única de competir em “casa” e na modalidade que a viu “nascer”. “Será para mim um enorme orgulho voltar à competição a nível mundial e poder competir em casa, num mundial que temos a certeza que será memorável” comentou Mariana Afonso.

Com a proximidade da vizinha Espanha – um país com uma forte tradição nesta modalidade – e a incomparável beleza da cidade, estamos confiantes de que a prova contará com uma grande afluência de público, tanto de portugueses como de “nuestros hermanos”. A realização deste evento promete ser um momento marcante no calendário desportivo nacional e internacional, projetando Viana do Castelo e Portugal como referências no panorama do desporto motorizado.

Tags: destaqueTrialTrialGPViana do Castelo

RELACIONADOS

Bianchi Prata e STRiX continuam em prova
Competição

Bianchi Prata e STRiX continuam em prova

Pedro Bianchi Prata continua em destaque no bp Ultimate Rally-Raid Portugal, aos comandos da STRiX elétrica, prova organizada pelo...

Por Domingos Janeiro
20 Março, 2026
7º Passeio Off Road Lobos da Neve
Evento

7º Passeio Off Road Lobos da Neve

Realiza-se no próximo domingo, dia 22 de março, o 7° passeio off-road organizado pelo Moto Clube da Covilhã- Lobos...

Por Fernando Neto
20 Março, 2026
Triumph Daytona 660 com atualizações para este ano
Motomais

Triumph Daytona 660 com atualizações para este ano

A Triumph Daytona 660 recebeu uma série de atualizações técnicas e de estilo para 2026. Este é um ano...

Por Fernando Neto
20 Março, 2026
Passaporte Douro On2Wheels 2026 a caminho
Evento

Passaporte Douro On2Wheels 2026 a caminho

O evento “Passaporte Douro On2Wheels – Tour é um evento motociclístico que vai para a sua quarta edição. Na...

Por Fernando Neto
20 Março, 2026
Próximo Post
MV Agusta Superveloce 1000 Serie Oro ganha prémio GOOD DESIGN 2024

MV Agusta Superveloce 1000 Serie Oro ganha prémio GOOD DESIGN 2024



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt