fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Muita ação na abertura do Campeonato Nacional de Velocidade

Redação Por Redação
2 Maio, 2025
em Competição
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

O Campeonato Nacional de Velocidade 2025 arrancou no passado fim de semana, com o Sol a brindar dois dias repletos de corridas no Circuito do Estoril, incluindo o Campeonato do Mundo de Sidecar.

O Circuito do Estoril foi, uma vez mais, o palco escolhido para o arranque de mais uma temporada do Campeonato Nacional de Velocidade, uma jornada que acolheu também a 2ª prova do Mundial de Sidecars. Com dois dias de corridas e de calor, foram 69 os pilotos inscritos para as corridas do CNV, distribuídas pelas competições de Superbikes, Superstock 600, Supersport 300, Pré-Moto3, Naked Bikes, Moto4, Moto5 e Copa Dunlop Motoval.

Campeonato

No primeiro dia, as motos da classe rainha, as Superbike, alinharam em conjunto com as Superstock 600 e ambas as classes da Copa Dunlop Motoval (CDM1 e CDM2), enquanto, no domingo, se realizou uma corrida para SBK com as CDM2 e outra onde alinhavam as Superstock 600 com as CDM1.
Em ambas as corridas de SBK o destaque foi para Sheridan Morais, que somou vitórias nos dois dias, aos comandos de uma Ducati Panigale V4 R.

O conceituado piloto luso sul-africano, que recentemente se viu afastado das 24 Horas de Le Mans devido a uma lesão sofrida nos treinos para aquela clássica da Resistência, foi dado como apto e pode alinhar para a prova do CNV, competição que irá integrar o seu programa para a presente época, desde que não coincidindo com as provas do Mundial de Resistência (com a Motobox Kremer Yamaha) e do IDM, Campeonato Alemão de SBK, onde participará com esta Ducati do Mawiki Racing Team.

Campeonato

No sábado, o Campeão Nacional Ricardo Lopes (Honda) deu viva réplica a Sheridan Morais, liderando até à antepenúltima volta, altura em que o piloto da Ducati demonstrou uma grande ponta final, passando a liderar para vencer com 3,9s sobre Ricardo Lopes, com Miguel Romão (Yamaha) em 3º lugar. Martim Jesus (Honda) foi 5º da geral atrás da SBK de Afonso Cruz e estreou-se nas STK600 com uma vitória, batendo as Yamaha R6 de Vítor Silva e Rui Afonso. Vasco Silva (Yamaha) foi o melhor na classe 2 da Copa Dunlop Motoval e Wagner Pederneira venceu na CDM1.

No domingo, Ricardo Lopes e Miguel Romão envolveram-se num incidente que ditou o abandono de ambos, deixando Sheridan Morais à-vontade para vencer de novo, batendo Daniel Coelho (Honda) por larga margem. Terceiro da geral, Ricardo Rodrigues (Yamaha) venceu as CDM2, à frente da Ducati (CDM2) de Pablo Cameselle e da Yamaha (SBK) de José Gafenho.

Na corrida destinada às STK600 e classe CDM1 da Copa Dunlop Motoval, Martim Jesus dominou amplamente, batendo com margem dilatada a primeira moto de CDM1, a Kawasaki de Wagner Pederneira. Vítor Silva e Tomás Silva, ambos em Yamaha R6, completaram o pódio de STK600, enquanto Tiago Pires (Honda) e Manuel Teixeira (Kawasaki) faziam o mesmo entre as CDM1.

Campeonato

As Supersport 300 dividiram a pista com as Pré-Moto3, com Afonso Almeida e Alexandre Cabá (ambos em Honda Pré-Moto3) a serem os mais rápidos à geral em ambos os dias, sempre seguidos pela melhor das SSP300, a Kawasaki de Vasco Camoesas. Tiago João (Motochanics) e Frederico Guimarães (Honda) alternaram no 3º posto das Pré-Moto3, respetivamente no sábado e domingo, enquanto Martim Garcia (Kawasaki) e Lourenço Vicente (Kawasaki) acompanhavam sempre Vasco Camoesas ao pódio das SSP300, por esta ordem.

Nota ainda para a presença nesta corrida de dois dos nossos ‘mundialistas’, Tomás Alonso e Madalena Simões, que alinhavam aqui com motos a título experimental, não contando para a classificação. No caso de Tomás Alonso, estreava-se uma CF Moto 675R, que poderá ser um dos modelos a figurar na futura classe que virá substituir as SSP300 na próxima época; já Madalena Simões alinhava com a Yamaha R7 com que corre no WCR – Mundial Feminino, aproveitando para rodar e ganhar experiência com a sua montada.

Nas duas corridas do Campeonato Nacional de Naked Bikes, os Campeões em título das classes NB1 e NB2, respetivamente Duarte Amaral (BMW) e Frédéric Bottoglieri (Triumph) fizeram valer as suas credenciais e venceram em ambos os dias. Nota para a presença de Fernando Neto, jornalista convidado pela Honda que regressou às pistas para alinhar com uma Hornet 750 que era presença isolada na classe NB3, esperando-se em breve mais presenças nesta classe que é a mais acessível da competição dedicada às Naked. Luís Franco (BMW) foi sempre segundo em NB1, com João Curva e Ricardo Almeida, ambos também em BMW S1000R, alternaram no 3º posto. Em NB2, Marcos Leal (Kawasaki) também foi segundo nos dois dias, com Augusto Machado em 3º lugar no sábado e Luís Soares (Triumph) em idêntica posição no domingo.

Finalmente, nas corridas que agruparam as Moto4 e Moto5, Tomás Carneiro (Beon) e Gonçalo Santos (MIR) foram sempre os dominadores, por esta ordem, à geral e na classe Moto4, enquanto Tomás Santos vencia em ambas as ocasiões em Moto5, no sábado batendo Diego Ribeiro e Tomás Canarias e, no domingo, à frente de Canarias e João Cancelinha.

Com duas emocionantes corridas disputadas no domingo, foi a dupla suíço-germânica composta por Markus Schlosser e Luca Schmidt a vencer a corrida da manhã pela escassa margem de 0,04s, batendo na estirada final os campeões em título, o par anglo-francês Harrison Payne / Kevin Rousseau. Estes acabaram por vencer a corrida da tarde beneficiando de uma saída de pista dos seus rivais quase no final de mais um grande duelo.
O Campeonato Nacional de Velocidade regressa para a sua segunda jornada a 24 e 25 de maio, novamente no Circuito do Estoril.

Tags: Campeonato Nacional de VelocidadedestaqueRevista Motos

RELACIONADOS

CNTT com 147 inscritos no TH Clothes Raid Ferraria
Competição

CNTT com 147 inscritos no TH Clothes Raid Ferraria

O TH Clothes Raid Ferraria, quarta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno disputado sob a égide da FMP, apresenta...

Por Redação
23 Maio, 2025
Nacional de Velocidade com ‘round 2’ no Estoril
Competição

Nacional de Velocidade com ‘round 2’ no Estoril

O Campeonato Nacional de Velocidade regressa ao Circuito do Estoril para a sua segunda prova da temporada.Num fim de...

Por Redação
23 Maio, 2025
Primeira jornada do 20º Troféu Yamaha 2025 disputou-se em Évora
Competição

Primeira jornada do 20º Troféu Yamaha 2025 disputou-se em Évora

A cidade de Évora recebeu, no passado domingo, a jornada inaugural da 20ª edição do Troféu Yamaha 2025, assinalando...

Por Redação
23 Maio, 2025
Triumph Factory Racing em força no AMA Pro Motorcross 2025
Competição

Triumph Factory Racing em força no AMA Pro Motorcross 2025

A Triumph Factory Racing está preparada para enfrentar o Campeonato AMA Pro Motocross de 2025 com um alinhamento de...

Por Redação
23 Maio, 2025
Próximo Post
Sete pilotos portugueses correm em Águeda no MXGP

Sete pilotos portugueses correm em Águeda no MXGP



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt