A Motul, marca francesa especializada na formulação de lubrificantes para automóveis e indústria, apresenta a nova gama NGEN no Grande Prémio Motul da Comunidade Valenciana. A Motul também atualizou integralmente a sua linha de óleos para motos. Os produtos que compõem a gama NGEN são fabricados com óleos base regenerados e cumprem todos os padrões mais recentes. A empresa tem como objetivo destacar-se no mercado de óleos não apenas pela qualidade dos seus produtos, mas também em termos de sustentabilidade, garantindo o respeito pelo meio ambiente.
A gama NGEN é dividida em dois produtos distintos: o NGEN 5 e o NGEN 7. Ambos os óleos são fabricados com um processo de produção que minimiza a poluição, enquanto proporcionam um desempenho excecional. A obtenção deste óleo começa com a recuperação do lubrificante utilizado, submetendo-o a vários procedimentos de destilação que separam os resíduos e os aditivos degradados para obter a base lubrificante ideal. Uma vez obtida a base com as diferentes viscosidades exigidas pelo mercado, passa por uma última etapa onde se elimina ao máximo o teor de enxofre e são adicionados ésteres e aditivos que maximizam o desempenho.
O NGEN 5 oferece uma troca suave de mudanças, economia de combustível e um arranque fácil do motor para motos de uso diário. O NGEN 7 foi projetado para motos desportivas e de alto desempenho, permitindo uma resposta rápida do motor, melhoria na troca de mudanças e resistência a altas temperaturas para oferecer uma proteção otimizada.
Veja também Motul e Peugeot Motocycles assinam acordo exclusivo de parceria mundial