fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Motos Premium? Esta custa 300 mil euros

Redação Por Redação
27 Fevereiro, 2025
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Há motas caras e depois há a Midual Type 1 Quintessence, porque aparentemente os 170.000 euros que tem de pagar por uma Midual “normal” não foram um preço suficientemente elevado para os clientes que procuram o máximo da excentricidade.

Mas recuemos um pouco. A maioria das pessoas já considera as motas um luxo, mesmo quando falamos de motas de gama média que custam tanto como um carro em segunda mão.

Mas podemos ir ainda mais longe, pois o orçamento que se tem de gerir para comprar uma Ducati, MV Agusta ou Harley-Davidson topo de gama já ultrapassa os limites da sanidade financeira de qualquer motociclista médio.
E depois há isto. Uma mota tão absurdamente cara que faz com que até as outras pareçam opções económicas. Para chegar a um preço tão astronómico, a marca francesa fez tudo o que estava ao seu alcance com esta escultura ultra-limitada a três unidades. O resultado final? Um preço de 300.000 euros.

Sim, leu bem… 300.000 euros. Por uma mota. Vamos deixar-vos recuperar o fôlego por um segundo. Mas sejamos realistas, a Midual Type 1 Quintessence não é uma mota vulgar. É um sonho meticulosamente trabalhado, construído à mão e com engenharia francesa. Uma mota que foi criada com o único objetivo de ser cara… excessivamente cara.
São precisas mil horas para fazer cada uma delas. Cada curva, cada superfície polida, cada parafuso é o resultado de alguém, em algum lugar, gastando uma quantidade excessiva de tempo para garantir a perfeição.

O quadro é um monocoque oco de alumínio fundido em areia que funciona também como depósito de combustível. Entretanto, o motor é um boxer de dois cilindros, mas instalado transversalmente em vez de longitudinalmente, porque a Midual queria o som e a sensação de um motor boxer, mas não queria que se parecesse com um BMW.

Naturalmente, tudo é analógico e os mostradores são inspirados nos relógios de luxo suíços. Esta coisa é tão extravagante, tão meticulosamente trabalhada, que faz com que uma Ducati Superleggera pareça produzida em massa. A lista de materiais parece o carrinho de compras de um bilionário: alumínio francês e europeu, aço, suspensão sueca, travões italianos, pneus franceses e até os componentes eletrónicos (que tentaram fabricar localmente) são fornecidos com relutância do Japão porque, bem, a França não é exatamente conhecida pela sua eletrónica de ponta.

E depois há o acabamento. Cada peça de metal é polida na perfeição. Cada detalhe em pele é cosido com a precisão de uma mala de mão de alta costuraClaro que a verdadeira questão é: quem é que compra uma coisa destas? Bem, aparentemente, metade dos compradores da Midual anda mesmo de mota, enquanto a outra metade simplesmente as estaciona nas suas salas de estar como esculturas preciosas.

Olivier Midy, o cérebro por detrás do Midual, sabe que é caro. Ele também sabe que fazer algo mais “acessível” destruiria completamente o que torna uma Midual especial. Portanto, não, não haverá uma versão mais acessível para os meros mortais.

É uma obra-prima sobre duas rodas. Um testemunho de habilidade, excesso ridículo e o absurdo da riqueza. E embora possa ser um objeto de admiração, ou mesmo de luxúria, para alguns, também irá certamente irritar muita gente.

Tags: destaqueMidual Type 1notícias

RELACIONADOS

Esta empresa de impressão 3D produziu uma moto
Notícias

Esta empresa de impressão 3D produziu uma moto

Não é preciso dedicar-se exclusivamente à impressão 3D para saber que ela avançou muito. Graças à introdução de polímeros...

Por Redação
30 Maio, 2025
Ducati inicia a produção da Desmo450 MX
Notícias

Ducati inicia a produção da Desmo450 MX

A produção da nova Desmo450 MX, a primeira moto de motocross da história da Ducati, está em andamento na...

Por Redação
28 Maio, 2025
Campeonato Nacional de Motocross decide-se em Fernão Joanes
Notícias

Campeonato Nacional de Motocross decide-se em Fernão Joanes

A penúltima jornada do Campeonato Nacional de Motocross disputou-se em Fernão Joanes no passado domingo, mas será preciso esperar...

Por Redação
28 Maio, 2025
BMW Motorrad apresenta a BMW Concept RR
Notícias

BMW Motorrad apresenta a BMW Concept RR

A BMW Motorrad revelou no prestigiado Concorso d’Eleganza Villa d’Este, em Itália, a nova BMW Motorrad Concept RR, um...

Por Redação
26 Maio, 2025
Próximo Post
30º Encontro de Carnaval do Motoclube de Loulé

30º Encontro de Carnaval do Motoclube de Loulé



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt