fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Motos Premium? Esta custa 300 mil euros

Redação Por Redação
27 Fevereiro, 2025
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Há motas caras e depois há a Midual Type 1 Quintessence, porque aparentemente os 170.000 euros que tem de pagar por uma Midual “normal” não foram um preço suficientemente elevado para os clientes que procuram o máximo da excentricidade.

Mas recuemos um pouco. A maioria das pessoas já considera as motas um luxo, mesmo quando falamos de motas de gama média que custam tanto como um carro em segunda mão.

Mas podemos ir ainda mais longe, pois o orçamento que se tem de gerir para comprar uma Ducati, MV Agusta ou Harley-Davidson topo de gama já ultrapassa os limites da sanidade financeira de qualquer motociclista médio.
E depois há isto. Uma mota tão absurdamente cara que faz com que até as outras pareçam opções económicas. Para chegar a um preço tão astronómico, a marca francesa fez tudo o que estava ao seu alcance com esta escultura ultra-limitada a três unidades. O resultado final? Um preço de 300.000 euros.

Sim, leu bem… 300.000 euros. Por uma mota. Vamos deixar-vos recuperar o fôlego por um segundo. Mas sejamos realistas, a Midual Type 1 Quintessence não é uma mota vulgar. É um sonho meticulosamente trabalhado, construído à mão e com engenharia francesa. Uma mota que foi criada com o único objetivo de ser cara… excessivamente cara.
São precisas mil horas para fazer cada uma delas. Cada curva, cada superfície polida, cada parafuso é o resultado de alguém, em algum lugar, gastando uma quantidade excessiva de tempo para garantir a perfeição.

O quadro é um monocoque oco de alumínio fundido em areia que funciona também como depósito de combustível. Entretanto, o motor é um boxer de dois cilindros, mas instalado transversalmente em vez de longitudinalmente, porque a Midual queria o som e a sensação de um motor boxer, mas não queria que se parecesse com um BMW.

Naturalmente, tudo é analógico e os mostradores são inspirados nos relógios de luxo suíços. Esta coisa é tão extravagante, tão meticulosamente trabalhada, que faz com que uma Ducati Superleggera pareça produzida em massa. A lista de materiais parece o carrinho de compras de um bilionário: alumínio francês e europeu, aço, suspensão sueca, travões italianos, pneus franceses e até os componentes eletrónicos (que tentaram fabricar localmente) são fornecidos com relutância do Japão porque, bem, a França não é exatamente conhecida pela sua eletrónica de ponta.

E depois há o acabamento. Cada peça de metal é polida na perfeição. Cada detalhe em pele é cosido com a precisão de uma mala de mão de alta costuraClaro que a verdadeira questão é: quem é que compra uma coisa destas? Bem, aparentemente, metade dos compradores da Midual anda mesmo de mota, enquanto a outra metade simplesmente as estaciona nas suas salas de estar como esculturas preciosas.

Olivier Midy, o cérebro por detrás do Midual, sabe que é caro. Ele também sabe que fazer algo mais “acessível” destruiria completamente o que torna uma Midual especial. Portanto, não, não haverá uma versão mais acessível para os meros mortais.

É uma obra-prima sobre duas rodas. Um testemunho de habilidade, excesso ridículo e o absurdo da riqueza. E embora possa ser um objeto de admiração, ou mesmo de luxúria, para alguns, também irá certamente irritar muita gente.

Tags: destaqueMidual Type 1notícias

RELACIONADOS

183.000 nas bancadas do AIA!
Competição

183.000 nas bancadas do AIA!

O GP de Portugal voltou a bater um novo recorde de público nas bancadas do Autódromo Internacional do Algarve....

Por Fernando Neto
13 Novembro, 2025
SYM lança campanha para os seus modelos de 125cc
Motomais

SYM lança campanha para os seus modelos de 125cc

A SYM Portugal lançou a campanha “O teu momento 125 chegou”, uma iniciativa que assinala o final de ano...

Por Fernando Neto
13 Novembro, 2025
Luvas BMW GS Rallye GTX
Equipamentos

Luvas BMW GS Rallye GTX

As luvas GS Rallye GTX foram concebidas para responder às exigências da condução, tanto em aventura como em turismo,...

Por Fernando Neto
12 Novembro, 2025
Seixal Motard 2025
Notícias

Seixal Motard 2025

A edição de 2025 do Seixal Motard foi um autêntico sucesso. Motociclistas e população viveram dias de grande animação...

Por Domingos Janeiro
12 Novembro, 2025
Próximo Post
30º Encontro de Carnaval do Motoclube de Loulé

30º Encontro de Carnaval do Motoclube de Loulé



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt