Mais pilotos em busca de um lugar ao sol
Há ainda que contar com Marco Bezzecchi (Mooney VR46 Racing Team). Em Silverstone o sábado foi excelente, pois conquistou a pole e depois o segundo lugar no Sprint, já que Bagnaia não conseguiu pontuar. Mas no domingo, um erro viu o italiano escorregar ao perseguir Bagnaia, acabando por lhe custar 20 pontos ao líder do campeonato.
Também foi ultrapassado na classificação por Martin mais uma vez, mas a Áustria é uma oportunidade para reagir. A história diz que será necessário um grande esforço para vencer Bagnaia e Martin aqui, mas a forma de Bezzecchi nesta temporada se preocupou menos com os recordes de pista e mais com a velocidade inabalável, seja qual for o local, pode fazer a diferença.
Outro que procura fazê-lo, mas por outro lado depois de um problema técnico da última vez, é Alex Márquez (Gresini Racing MotoGP). O número 73 conquistou sua primeira vitória na Tissot Sprint no sábado, escapando e segurando Bezzecchi. Com um novo contrato no bolso, Alex Márquez chegará com expetativas, da melhor forma. Enea Bastianini (Ducati Lenovo Team) é outro que vai dar o seu melhor.
Johann Zarco (Prima Pramac Racing) e Luca Marini (Mooney VR46 Racing Team), por sua vez, vão querer muito mais. Zarco teve um bom Sprint em quarto, mas depois um domingo mediano, e Marini não conseguiu desafiar totalmente na frente em Silverstone. Conseguirão inverter esta situação na Áustria? E será que Fabio Di Giannantonio (Gresini Racing MotoGP) pode contar com as suas companheiras Ducatis?