O que está em jogo?
Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing) provavelmente terá uma palavra a dizer. O sul-africano conquistou a segunda e mais recente vitória em casa da KTM em 2021, lançando os dados para uma das vitórias mais importantes de sempre – e indiscutivelmente uma das melhores.
Será um forte adversário, a lutar por uma vitória em casa para a fábrica austríaca, e o companheiro de equipa, Jack Miller, fará o mesmo. Se há um lugar onde ambos os pilotos estarão focados mais ainda nos bons resultados, é aqui, em casa da KTM.
Essa busca de glória em casa também se estende a Augusto Fernandez e Pol Espargaró, da GASGAS Factory Racing Tech3, sendo que ambos pontuaram em Silverstone.
O patrocinador principal desta ronda é a CrytoDATA, que viu a sua equipa, a RNF MotoGP Team, sair de Silverstone com um quarto lugar, obra de Miguel Oliveira, o seu melhor resultado da temporada até agora, graças a uma impressionante recuperação do 16º lugar da grelha.
Só por pouco não subiu ao pódio em Silverstone e vai apontar alto, depois de ter vencido no Red Bull Ring em 2020, então aos comandos da KTM. O companheiro de equipa Raul Fernandez também ficou entre os dez primeiros no GP da Inglaterra e vai querer mostrar resultados.
Isso é algo que Aleix Espargaró (Aprilia Racing) fez em grande estilo em Silverstone. Depois de se qualificar em 12º e conquistar a vitória na corrida, tornou-se o primeiro piloto a vencer depois de partir em P12, ou inferior, desde o GP da Turquia em 2006.
Fê-lo batendo o atual campeão na última volta, o que é um aumento de confiança. O seu companheiro de equipa, Maverick Viñales, também esteve forte em Silverstone e ambos vão querer mostrar do que são capazes. O mesmo vale para Aleix Espargaró, que disse que o trabalho da Aprilia está a resultar. Ao seu lado vão ter, como “wildcard” Lorenzo Savadori.