No canto vermelho
No ano passado, o atual campeão Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team) conquistou a glória na Áustria, e depois de uma performance sob forte pressão em Silverstone, quando indiscutivelmente teve o luxo de não forçar até o limite, mas ainda assim o fez, chega como favorito também este ano. Agora com uma boa vantagem na mão depois de uma corrida Sprint mais difícil no Reino Unido, Pecco Bagnaia lidera na frente de Jorge Martin.
Jorge Martin (Prima Pramac Racing), no entanto, conquistou sua primeira vitória na classe rainha no Red Bull Ring em 2021. Na verdade, ele começou as duas corridas no Red Bull Ring da pole, na sua temporada de estreia, vencendo a primeira e conquistando um pódio na segunda.
Agora, mais experiente e em boa forma em 2023, é o mais próximo na perseguição a Bagnaia, após o desfecho no GP da Inglaterra. Depois de ser derrotado na corrida de Silverstone, não foi por falta de velocidade que o piloto #89 perdeu pontos valiosos. Certamente que chega à Áustria a pensar que é uma boa oportunidade para recuperar pontos… no sábado e no domingo.