Numa ação que vai muito além do simples simbolismo, a Federação de Motociclismo de Portugal volta a levar centenas árvores autóctones a algumas das regiões mais fustigadas pelos incêndios florestais nos últimos anos.
Segunda parte da campanha Reflorestar Portugal de Lés-a-Lés, lançada com grande sucesso em 2017, quando foram plantadas 3750 árvores nos oito concelhos abrangidos pelo percurso do Portugal de Lés-a-Lés Off-Road.
Agora, na quarta edição do evento mototurístico organizado pela Comissão de Mototurismo da FMP, os 350 motociclistas inscritos associam-se à campanha de sensibilização levando centenas de árvores às crianças das quatro cidades que acolhem a caravana entre os dias 26 e 29, de Macedo de Cavaleiros a Albufeira, com paragem em Castelo Branco e Reguengos de Monsaraz.
Longe de ser evento desportivo, o Portugal de Lés-a-Lés Off-Road é aventura ímpar de descoberta e prazer de condução em todo-o-terreno, ligando os extremos norte e sul do mapa continental, de sucesso crescente confirmado pelo aumento de participantes, incluindo quase meia centena de mototuristas estrangeiros na 4.º edição de acontecimento turístico que permite ver País de forma bem diferente.
Sempre através dos caminhos menos conhecidos, rumo aos locais mais recônditos, ao longo das três etapas que compõem uma das maiores aventuras mototurísticas internacionais em fora-de-estrada.
Onde a tranquilidade e as mais belas paisagens são companhia dos motociclistas sublinhando o relaxado ambiente turístico num percurso com nível de exigência técnica sempre bastante acessível a todo o tipo de motos, mesmo às maiores das maxi-trail.