fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Montesa é o novo projeto elétrico de Trial2 da Honda

Redação Por Redação
13 Março, 2025
em Competição
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A Honda, para além de ambicionar campeonatos consecutivos com a máquina de gelo em TrialGP, a “Honda Montesa” vai expandir a sua presença no mundo do trial com um novo projeto em Trial2, incorporando pela primeira vez uma moto eléctrica na sua estrutura.

A equipa, com uma longa história de sucesso na disciplina, vai competir com a nova RTL Electric, um modelo concebido para competir em igualdade de circunstâncias com as máquinas com motor de combustão.

Para liderar este ambicioso projeto, a equipa vai colocar em campo Miquel Gelabert, um piloto de 27 anos com uma sólida carreira na disciplina até à data. Gelabert foi campeão europeu em 2016, demonstrando o seu talento e determinação em cada competição. A sua experiência e competências serão fundamentais para levar a RTL Electric ao topo.

Este projeto tem as suas raízes no desenvolvimento iniciado na época passada no Campeonato Japonês. O RTL Electric estreou-se na sexta ronda do ano, obtendo três vitórias nos três eventos em que foi utilizado. A Honda está empenhada na eletrificação dos motociclos como pilar da sua estratégia ambiental futura, com o objetivo de alcançar a neutralidade de carbono em todos os seus produtos e atividades empresariais até 2050, e em todos os seus motociclos até à década de 2040.

O objetivo da nova equipa “Honda Montesa” para 2025 é obter o título de Trial 2 como desafio para os Campeonatos do Mundo, acelerar o desenvolvimento de VE a um nível elevado e assinalar um marco na história do trial. A introdução da RTL Electric representa um avanço tecnológico no desporto. A estreia oficial da moto será na primeira ronda da época, a 5 e 6 de abril em Benahavís (Espanha) – um local altamente exigente.


Tags: destaqueHonda MontesaRevista Motos

RELACIONADOS

bp Ultimate Adventure Team com triplo sucesso na Baja TT Sharish Gin
Competição

bp Ultimate Adventure Team com triplo sucesso na Baja TT Sharish Gin

O bp Ultimate Adventure Team esteve em destaque na Baja TT Sharish Gin Reguengos de Monsaraz Mourão 2025 onde...

Por Redação
15 Setembro, 2025
CNTT com 120 inscritos na Baja TT Sharish Gin
Competição

CNTT com 120 inscritos na Baja TT Sharish Gin

A Baja TT Sharish Gin Reguengos Mourão, quinta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que se disputa sob a...

Por Redação
12 Setembro, 2025
Salvador Amaral na Baja TT Sharish Gin a preparar a corrida do mundial
Competição

Salvador Amaral na Baja TT Sharish Gin a preparar a corrida do mundial

Depois da tradicional pausa de verão, a equipa Wingmotor Honda está de volta às competições do Campeonato Nacional de...

Por Redação
10 Setembro, 2025
Valpaços vai fechar a temporada de Super Enduro
Competição

Valpaços vai fechar a temporada de Super Enduro

No regresso do Super Enduro a Valpaços, o próximo sábado decide os Campeões Nacionais da modalidade em 2025. A...

Por Redação
14 Agosto, 2025
Próximo Post
Monsaraz volta a receber o Campeonato Nacional de Enduro CFL

Monsaraz volta a receber o Campeonato Nacional de Enduro CFL



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt