Terminaram os testes oficiais de MotoGP no circuito de Sepang, na Malásia, e Danilo Petrucci e a Ducati acabaram por ser os mais rápidos no último dia (e à geral dos três dias de testes), com um tempo fantástico de 1:58.239.
Vários pilotos rodaram abaixo do anterior record do traçado malaio, e neste último dia as Ducati revelaram-se super velozes, com o segundo melhor tempo a ficar na posse do rookie Francesco Bagnaia, Jack Miller foi terceiro e Andrea Dovizioso o quarto classificado. Seguiu-se Maverick Viñales (melhor Yamaha), que havia sido o mais rápido no segundo dia, enquanto Marc Marquez (Honda), ainda com dores no seu ombro recentemente operado, não foi além do 11º lugar.
Quanto a Miguel Oliveira, voltou a bater o seu melhor tempo e já rodou abaixo dos 2 minutos, colocando a sua melhor volta em 1:59.949 (19º lugar no último dia), praticamente colado aos tempos de Johann Zarco e Pol Espargaro (nas KTM oficiais) e na frente das outras máquinas austríacas de Hafizh Syarin e Mika Kalio.
Três dias de testes onde Miguel Oliveira aprendeu muito e evoluiu a olhos vistos, colocando a KTM cada vez mais ao seu gosto. Que venham os próximos testes!