Oliveira ensanduichado na Sprint Race
O ensolarado sábado prometia em termos de expectativas para a CryptoDATA RNF MotoGP Team e, embora Miguel Oliveira e o seu colega de equipa Raul Fernandez tenham apresentado uma qualificação forte e algumas melhorias ao longo da manhã. A sorte não esteve do lado da equipa na ‘Sprint Race’.
Oliveira fez uma volta incrível, quebrando a marca de 1:29 minutos para terminar apenas 0,427 segundos atrás da ‘pole position’ na oitava posição. Partindo da terceira linha da grelha, ficou imediatamente “ensanduichado” entre os seus concorrentes e não conseguiu encontrar saída, quando foi tocado e afastado na primeira curva, pelo que se viu obrigado a terminar a sua ‘Sprint Race’.
Na minha perspetiva, é muito difícil de entender, fui atingido por todos os lados, quase caí e não pude fazer mais porque estava ‘ensanduichado’ naquela situação. É uma pena. Hoje com certeza foi difícil com as temperaturas quentes à tarde. Queria realmente ter tido uma ideia do ‘feeling’ para amanhã, mas infelizmente não conseguimos. Então, não há como nos prepararmos melhor para amanhã, só precisamos de ter a mente aberta e de dar tudo em pista. Estou bem fisicamente, não há lesões e estou pronto para tentar novamente amanhã, afirmou otimista o piloto de 28 anos.