Com duas vitórias já assinadas em 2020 a Miguel Oliveira Fan Club Racing Team encara com natural ambição a terceira prova do campeonato nacional de velocidade a realizar este fim‑de‑semana no Circuito do Estoril.
Em pista estará desta feita apenas o comandante do campeonato nacional 85GP/Moto4, Afonso Almeida, jovem piloto da Charneca da Caparica que venceu no Estoril e Portimão – as duas rondas iniciais da época – que quer voltar a subir ao degrau mais alto do pódio numa fase muito preenchida da sua temporada, pois esteve no passado fim‑de‑semana em Málaga para participar na segunda prova da Oliveira Cup e nos dias 25 e 26 deste mesmo mês irá alinhar na ronda de abertura do campeonato espanhol, o CEV.
Daniel Bento, autor da ‘pole’ na prova anterior nas Pré-Moto3, não estará desta feita em prova por força da lesão sofrida numa queda aquando da corrida no Autódromo Internacional do Algarve que não está ainda totalmente recuperada, deixando fora da pista o piloto radicado na Suiça.
‘É sem dúvida uma fase da época muito importante para o Afonso e em simultâneo para a equipa pois temos duas provas consecutivas todas elas com importância maior e para as quais temos naturalmente ambição elevada. Infelizmente não vamos poder contar com o Daniel Bento por força da lesão contraída na queda de Portimão e esperamos que ele esteja em breve de novo nas pistas.’ comenta Paulo Oliveira, o patrão da equipa que honra as cores de Miguel Oliveira e procura ajudar jovens pilotos a evoluir e construir uma carreira de sucesso.
Esta terceira prova do CNV realiza-se no Sábado e Domingo – 18 e 19 de Julho – no Circuito do Estoril, onde por força das restrições sanitárias devido à pandemia do Covid-19 continuará sem público nas bancadas ou ‘paddock’.