Em dia de estreia no Circuito Ricardo Tormo numa prova da categoria rainha do mundial MotoGP Miguel Oliveira conseguiu hoje a 13ª posição no final das duas primeiras sessões de treinos livres para aquele que é o antepenúltimo GP do ano.
Após ter sido oitavo na sessão da manhã, realizada com o piso molhado, o piloto de Almada acabou por não conseguir fechar o dia entre os dez primeiros, como era seu objectivo, após um pequeno mas diferenciador desentendimento no momento da derradeira entrada em pista, então com uma linha de trajectória seca.
‘A segunda sessão de hoje foi positiva. Senti-me muito bem de uma forma geral mas na derradeira saída tivemos um ligeiro desentendimento e não trocámos o pneu dianteiro, apenas o traseiro.
Mesmo assim consegui melhorar mas não o que necessitávamos para chegar aos dez primeiros, o que me deixou algo desapontado. Mas de qualquer das formas estamos esclarecido quanto ao que necessitamos para amanhã.’
Aos comandos da KTM RC 16 o embaixador da Hyundai em Portugal fechou o dia a 146 milésimas de segundo de um lugar de acesso à Q2, posição que poderá ainda conseguir no final da terceira sessão de treinos livres a realizar amanhã no traçado junto ao Mediterrâneo.