Miguel Oliveira será a grande novidade da competição de 3 horas destinada aos SSV e que se disputa em paralelo com as famosas 24 horas de Todo-o-Terreno que no próximo fim de semana irão animar a vila alentejana de Fronteira.
Depois de três vitórias consecutivas em Moto2, o piloto de Almada vai fazer a sua estreia da disciplina que nos últimos anos tem trazido uma enorme animação ao todo-o-terreno.
Aos comandos de um Can-Am Maverick X3 será acompanhado pelo ex-campeão de todo-o-Terreno Filipe Campos, também ele a fazer estreia nesta disciplina, enquanto que para Pedro Ferreira esta será a sua segunda prova depois de uma estreia no início da temporada no Raid TT da Ferraria.
“Este Can-Am Maverick foi adquirido no inicio do ano porque percebi que seria uma viatura excelente para treinar e teria ainda a possibilidade de participar em corridas que não coincidissem com as do campeonato auto. Estreei-me na Ferraria e diverti-me imenso. Estou certo que o Miguel Oliveira e o Filipe Campos se vão divertir também”, salienta Pedro Ferreira que disputou esta temporada de TT aos comandos de uma VW Amarok.
Ex-campeão de todo-o-terreno com diversas vitórias internacionais no seu currículo, Filipe Campos não tem dúvidas: “Estas máquinas são fantásticas. Nunca fiz nenhuma corrida, mas já tive a oportunidade de testar diversos modelos e este Maverick X3 é um verdadeiro veículo de competição”, salientou o piloto portuense que, no passado mês de julho, foi parceiro de Nani Roma no tradicional comparativo anual dos SSV do CNTT.
A presença de Miguel Oliveira na equipa foi tida em conta pelo ACP, organizador da prova que atribuiu o nº 244 à formação da PMF. “Estou ansioso por começar esta minha primeira experiência em terra. Vou ter a companhia de dois pilotos da especialidade, o Pedro Ferreira e o Filipe Campos, mas para mim será uma estreia absoluta”, salienta Miguel Oliveira que faz questão de convidar todos a virem até Fronteira para acompanharem de perto esta corrida.
O programa das 3 Horas TT Vila de Fronteira compreende verificações na manhã de 6.ª feira, um briefing pelas 11 horas e uma sessão de treinos livres e cronometrados das 12h30m até às 14 horas. No sábado a corrida arranca às 8 horas.