O piloto da Red Bull KTM Ajo chega da melhor forma possível ao Circuito de Barcelona, palco da sétima ronda do Campeonato do Mundo de Motociclismo, depois da primeira vitória da temporada sobejamente conquistada no mítico GP de Itália.
Miguel Oliveira irá lutar pelo lugar mais alto do pódio num traçado modificado onde já testou no final do mês passado.
“Em Mugello conseguimos a vitória pela qual tínhamos vindo a lutar desde o início da temporada, por isso seria muito bom conseguir a segunda vitória em Barcelona. Algo importante para nos será dar um passo em frente na sessão de qualificação, para tentar evitar arriscar tanto no domingo. Com a base que temos dos dias de testes em Barcelona e Mugello, estamos preparados para o conseguir. Já testámos com as mudanças do traçado por isso, em teoria, não encontraremos nada de novo. O asfalto tem uma aderência muito boa e quase nenhuns ressaltos, por isso vai ser certamente um fim de semana muito interessante.”
Com a vitória na prova de Mugello, o piloto almadense conseguiu reduzir a distância para o líder do campeonato para 13 pontos.
O traçado deste fim de semana também traz boas recordações ao piloto de 23 anos, tendo sido aqui que celebrou o seu primeiro pódio em Moto3, em 2012, com um terceiro lugar. Já no ano passado, aos comandos da sua KTM de Moto2, repetiu essa mesma posição.
Circuito Barcelona-Catalunya:
Comprimento: 4.627 m / 2,875 milhas
Largura: 12 metres
Curvas esquerdas: 6
Curvas direitas: 8
Maior recta: 1.047 m / 0,650 milhas
Construído: 1991
Modificado: 2018