Fast & Furious 10, 2023
Novo filme da saga e, uma vez mais, é preciso inovar e aproveitar para trazer novas personagens, sendo que a grande novidade desta vez é ator Jason Momoa (Dante), outro grande nome também do cinema, sobretudo de filmes de ação.
Letty, desta vez conduz uma Supermoto. Já Momoa surge aos comandos de uma Harley-Davidson Pan America bastante modificada e vai fazer tudo para se ver livre da sua perseguidora, mas ela não é das que desiste facilmente, apesar de todas as armadilhas e ratoeiras, isto em plena cidade de Roma.
Inclui até uma cena de stunt rider das mais incríveis que se pode imaginar, digna de um profissional de trial. De pouco interessa se a performance é de Letty ou não, mas o resultado é soberbo e faz-nos ficar agarrados ao ecrã, mesmo se no final ela acaba por cair, ser apanhada e o vilão escapar, mas só por algum tempo.
Super Into – Michelle Rodriguez Is Super Into Superbikes, 2015
Neste vídeo promocional da Tru TV Michelle conduz uma Ducati Diavel e percebe-se perfeitamente que tem talento, tem paixão e chega a comparar a condução da moto com andar a cavalo, uma comparação muito feliz, enquanto vai assistir à prova em Laguna Seca.
Numa dada altura, numa lógica quase de amena cavaqueira, é-lhe perguntado o que sente em relação às motos e à Diavel em particular e a resposta diz tudo: Respect! Também menciona que andar de moto é uma espécie de meditação!!!
Aliás, se repararem neste vídeo ou nos anteriores e nas imagens que partilhamos há um denominador comum. Apesar de todo o encanto que possa existir em andar de moto “com cabelos ao vento”, Michelle conduz com capacete. Uma ótima referência para todos nós, mesmo quando somos simples incógnitos.
Por último, também neste pequeno vídeo, Michelle confessa que quando começou a andar de moto até teve direito a um instrutor profissional e passou cerca de um mês a praticar para começar a ter algumas noções básicas de como andar de moto! Afinal de contas, é um processo em contínuo progresso e há sempre algo de novo para aprender.