Mayte Michelle Rodriguez, ou simplesmente Michelle, é um nome que no meio cinematográfico dispensa apresentações, sendo mundialmente conhecida pela sua participação em vários filmes das sagas Fast and Furious, Resident Evil e Machete ou outros filmes como Avatar, S.W.A.T. e na série televisão muito popular também no nosso país, Lost.
Nascida em San Antonio a 12 de julho de 1978, tem 46 anos, congrega em si traços de países diferentes e marcadamente latinos: o seu pai é porto-riquenho e sua mãe da República Dominicana, sendo que chegou a viver em ambos os países e só mais tarde foi viver em definitivo para os Estados Unidos, onde acabou por se apaixonar pela Sétima Arte e pelas motos.
Adora papéis de aventura e ação, sendo conhecida por adorar fazer cenas arriscadas e mostrar as suas capacidades de lutadora, adotando caraterísticas de uma personagem forte e dura, mas que também consegue ser muito meiga e sensual. Ou seja, uma mistura explosiva que lhe fica muito bem. Uma verdadeira “durona” ou, se preferirem badass.
É também muito flexível e tem uma grande capacidade de adaptação, o que lhe permite ter já contracenado com muitos outros atores e atrizes consagradas, mas não há como negar que as personagens de ação com carros, motos, armas, violência, alliens… são mesmo o seu ambiente natural.
Já em relação às motos, acaba por ser bastante eclética, sendo que não se restringe exclusivamente a uma marca ou estilo de moto. O seu talento e gosto pessoal fazem com que tente abarcar a maior diversidade possível e ainda bem. Só mostra que tem bom gosto e capacidade de adaptação.
Veja também Pamela Anderson: atriz, sexy symbol, ativista dos direitos dos animais e motociclista
Fast & Furious 9, 2021
“Letty” Ortiz é um personagem incontornável nesta saga e tem um papel sempre muito especial, a ponto de ter participado em vários filmes da saga em décadas diferentes. A eterna companheira de Dominic Toretto (Vin Diesel) nunca deixa os seus créditos por mãos alheias, seja a conduzir, como mecânica, ladra, na luta corpo a corpo, mas escolhemos um filme da saga em que nos mostra em particular os seus dotes de condução de moto.
Por falar em moto, trata-se de uma YZ 450F bastante modificada, com uma estética mais scrambler e o resultado é surpreendente. Numa perseguição alucinante, em plena selva, Letty é perseguida por vários inimigos, sendo que há deles que salta para cima da moto e mesmo “sacando um cavalo” o indesejado passageiro não quer sair da moto e a solução acaba por ser uma manobra mais radical.
De destacar que é neste filme que conhecemos um novo inimigo que, ironia do destino, é irmão de Toretto, nada mais, nada menos que o popular lutador profissional, ator e rapper e John Cena, mas nada como (re)ver: