fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Michelin mostra três novidades de pneus off-road para moto

Redação Por Redação
18 Março, 2020
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A Michelin mostrou três novos pneus para motos off-road que vai lançar no mercado muito em breve. Com 34 vitórias em Dakar, o mais duro e exigente rally-raid do mundo, a Michelin coloca no mercado uma variante do emblemático Desert Race.

Foi testado pelas equipas oficiais nos últimos Dakar, e está especialmente adaptado para os terrenos macios e arenosos não muito agressivos, assim como para as etapas curtas e rápidas. Pode ser utilizado em enduro nas motos mais pesadas.

Disponível para o eixo traseiro na medida 140/80-18 70 R, pode ser combinado com duas medidas para o eixo dianteiro: o Desert Race 90/90–21 54R, quando se procura resistência e duração, ou o Enduro 90/100–21 57R , para etapas curtas, nas suas variantes Medium e Hard, em função do tipo de terreno.

O enduro extremo é uma variante das corridas de enduro clássicas por trilhos e pistas, nas quais os pilotos enfrentam zonas particularmente duras de circuitos fechados, como pedreiras ou zonas de alta montanha, em cenários muito exigentes, com fortes pendentes e áreas de superação de obstáculos.

Pode dizer-se que o enduro extremo é uma disciplina que integra as competições de enduro, de motocross e de trial. Para os que competem nesta modalidade, chega ao mercado o novo Enduro Xtrem, na medida 140/80–18 R para o eixo traseiro, um pneu de competição 100% off-road que não está homologado para utilização em estrada.

O seu composto de borracha semelhante ao dos pneus de trial, combinado com um desenho homologado como enduro, conferem-lhe uma excecional aderência em tração e travagem. Combina-se, no eixo dianteiro, com o Enduro Medium ou Hard, na medida 90/100–21 57R, e pode ser montado com Bibmousse, o que permite rodar sem ar.
Para os aficionados do motorcross junior, a Michelin mostra o StarCross 5 Mini agora disponível nas medidas 2.50-10, 2.50-12, 2.75-10, 60/100-14, 80/100-12, para motos de 50 a 65 cm3.


Tags: Desert RaceMichelin

RELACIONADOS

Ricardo Ferreira, 1965 – 2025, DEP – atualização
Crónicas

Ricardo Ferreira, 1965 – 2025, DEP – atualização

Perdemos um colega de profissão e um amigo Estas notícias terríveis caem sempre como uma bomba, mas mais quando...

Por Paulo Araújo
12 Dezembro, 2025
Conjunto BMW Moreno
Equipamentos

Conjunto BMW Moreno

Fato Moreno composto pelo Casaco Moreno GORE-TEX e pelas Calças Moreno GORE-TEX. Proteção premium e versatilidade ao longo de todo o ano O Fato...

Por Fernando Neto
10 Dezembro, 2025
XMAS Giveaway AXXIS e CFMOTO
Equipamentos

XMAS Giveaway AXXIS e CFMOTO

XMAS Giveaway AXXIS e CFMOTO: uma parceria de Natal com três giveaways exclusivos. A CFMOTO e a AXXIS Helmets,...

Por Fernando Neto
10 Dezembro, 2025
Configurador Honda para acessórios
Acessórios

Configurador Honda para acessórios

O configurador Honda já está disponível no website, com mais funcionalidades e possibilidades de explorar toda a gama de...

Por Fernando Neto
10 Dezembro, 2025
Próximo Post
Novo blusão Sprint Shell disponível em várias cores

Novo blusão Sprint Shell disponível em várias cores



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt