A Michelin mostrou três novos pneus para motos off-road que vai lançar no mercado muito em breve. Com 34 vitórias em Dakar, o mais duro e exigente rally-raid do mundo, a Michelin coloca no mercado uma variante do emblemático Desert Race.
Foi testado pelas equipas oficiais nos últimos Dakar, e está especialmente adaptado para os terrenos macios e arenosos não muito agressivos, assim como para as etapas curtas e rápidas. Pode ser utilizado em enduro nas motos mais pesadas.
Disponível para o eixo traseiro na medida 140/80-18 70 R, pode ser combinado com duas medidas para o eixo dianteiro: o Desert Race 90/90–21 54R, quando se procura resistência e duração, ou o Enduro 90/100–21 57R , para etapas curtas, nas suas variantes Medium e Hard, em função do tipo de terreno.
O enduro extremo é uma variante das corridas de enduro clássicas por trilhos e pistas, nas quais os pilotos enfrentam zonas particularmente duras de circuitos fechados, como pedreiras ou zonas de alta montanha, em cenários muito exigentes, com fortes pendentes e áreas de superação de obstáculos.
Pode dizer-se que o enduro extremo é uma disciplina que integra as competições de enduro, de motocross e de trial. Para os que competem nesta modalidade, chega ao mercado o novo Enduro Xtrem, na medida 140/80–18 R para o eixo traseiro, um pneu de competição 100% off-road que não está homologado para utilização em estrada.
O seu composto de borracha semelhante ao dos pneus de trial, combinado com um desenho homologado como enduro, conferem-lhe uma excecional aderência em tração e travagem. Combina-se, no eixo dianteiro, com o Enduro Medium ou Hard, na medida 90/100–21 57R, e pode ser montado com Bibmousse, o que permite rodar sem ar.
Para os aficionados do motorcross junior, a Michelin mostra o StarCross 5 Mini agora disponível nas medidas 2.50-10, 2.50-12, 2.75-10, 60/100-14, 80/100-12, para motos de 50 a 65 cm3.