fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Mercado de Ciclomotores, Motociclos, Triciclos e Quadriciclos até outubro

Dados positivos de janeiro a outubro de 2023, exceto nos quadriciclos

Redação Por Redação
11 Novembro, 2023
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

O mercado de duas rodas e triciclos registou um aumento de 23,4 por cento em outubro de 2023 face ao mesmo período do ano de 2022.

Em outubro de 2023 o mercado de veículos novos de duas rodas e triciclos registou um crescimento de 23,4 por cento, face a outubro de 2022, tendo sido matriculados 3.579 unidades. O mercado de quadriciclos da categoria L registou um aumento de 2,5 por cento face ao mesmo mês do ano anterior, tendo sido matriculados 162 veículos.

Em termos acumulados, de janeiro a outubro de 2023, foram matriculados 40.905 veículos novos de duas e três rodas em Portugal, o que correspondeu a um aumento de 14,3 por cento em comparação com o mesmo período do ano de 2022. Quanto aos quadriciclos, estes apresentaram um decréscimo de 1,0 por cento neste mesmo período.

Veja também mercado nacional cresce 19% em setembro

Análise individualizada

Ciclomotores o mercado de ciclomotores novos matriculados totalizou 132 unidades em outubro de 2023, tendo apresentado uma variação negativa de 17,5 por cento face ao mês homólogo de 2022.

Em termos acumulados, de janeiro a outubro de 2023, foram matriculados 1.816 ciclomotores, o que se traduziu numa queda de 15,1 por cento relativamente a igual período do ano anterior.

Motociclos no mês de outubro de 2023 foram matriculados em Portugal 3.432 motociclos, o que representou um crescimento de 25,9 por cento face a igual mês de 2022.

Em termos acumulados, de janeiro a outubro de 2023, o número de unidades matriculadas aumentou 16,1 por cento face ao período homólogo do ano anterior, tendo sido colocados em circulação 38.837 novos motociclos.

Os motociclos de cilindrada até 125 cm3 registaram, no décimo mês do ano, um total de 1.793 unidades matriculadas em Portugal, o que representou um aumento de 25,5 por cento face ao mês homólogo de 2022.

Quanto ao número acumulado de motociclos até 125 cm3 matriculados nos dez meses de 2023, este situou-se em 20.321 unidades, o que representou um aumento de 6,5 por cento face a igual período do ano anterior.

Em relação aos motociclos com cilindrada superior a 125 cm3, em outubro de 2023 foram matriculados 1.639 veículos deste tipo, o que representa um aumento de 26,5 por cento face ao mesmo mês de 2022.

Em termos acumulados, entre janeiro e outubro de 2023, foram matriculados 18.516 motociclos com cilindrada superior a 125 cm³, o que representou um crescimento de 28,8 por cento face ao período homologo do ano anterior.

Triciclos em outubro de 2023, o mercado de triciclos registou um decréscimo de 6,3 por cento face a igual mês do ano anterior, registando 15 unidades matriculadas.

De janeiro a outubro de 2023, o mercado de triciclos matriculou 252 veículos, registando um aumento de 23,5 por cento em comparação com o mesmo período do ano de 2022.

Quadriciclos o mercado de quadriciclos situou-se nas 162 unidades matriculadas em outubro de 2023, o que representou um acréscimo de 2,5 por cento face a igual mês de 2022.

Nos dez meses de 2023 as matrículas de quadriciclos registaram uma queda de 1,0 por cento em relação ao período homólogo de 2022, tendo sido matriculados 1.286 quadriciclos.

Tags: ACAPdestaqueMercado Motosoutubro

RELACIONADOS

Novas cores para as Kawasaki Ninja já em 2026
Notícias

Novas cores para as Kawasaki Ninja já em 2026

Muito já foi escrito sobre a Ninja H2 SX, com seu motor de 998 cc de 147,1 kW {200...

Por Redação
12 Setembro, 2025
Fátima vai receber a ‘rentrée’ do Campeonato Nacional de Supermoto
Notícias

Fátima vai receber a ‘rentrée’ do Campeonato Nacional de Supermoto

Após pouco mais de dois meses de interregno, é já no próximo domingo, 14 de setembro, que regressa o...

Por Redação
12 Setembro, 2025
Yamaha vai oferecer prémios de sonho pelos seus 70 anos
Notícias

Yamaha vai oferecer prémios de sonho pelos seus 70 anos

A Yamaha celebra 70 anos a proporcionar momentos únicos, sempre com a mesma paixão pela velocidade, inovação e emoção....

Por Redação
12 Setembro, 2025
Yamaha introduz melhorias na gama ATV e Side-by-Side de 2026
Notícias

Yamaha introduz melhorias na gama ATV e Side-by-Side de 2026

Para celebrar o 70.º aniversário da Yamaha, dois lendários ATVs desportivos regressam num estilo retro de corrida: o YFM700R...

Por Redação
11 Setembro, 2025
Próximo Post
Capacete Airoh WRAAP

Capacete Airoh WRAAP



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt