Martim Ventura sagrou-se como o grande vencedor da Baja de Loulé. Aos comandos de uma Yamaha WR 450F, com o dorsal #84, o jovem piloto, de apenas 22 anos, conseguiu impor-se nos dois setores seletivos de 165 km cronometrados, disputados no sábado e no domingo, assegurando assim o regresso à liderança do Campeonato.
Nesta quarta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que percorreu pistas dos concelhos algarvios de Loulé, Alcoutim, Tavira e São Brás de Alportel e ainda o alentejano de Almodôvar. O piloto do BP Ultimate Adventure Team venceu ainda entre os juniores e a classe TT2.
Veja também António Maio venceu Raid da Ferraria
No final da prova Martim Ventura afirmou:
Estou muito feliz por voltar às vitórias. Depois de duas provas não muito satisfatórias, consegui voltar ao meu melhor nível. Correu tudo bem com as lesões que tinha. Deixo desde já o meu agradecimento à Clínica do Gonçalo Barradas porque neste último mês em que não andei de mota, consegui recuperar bem das lesões que estavam difíceis de curar. Esta é mais uma vitória para o meu pai, para o Pinhel e para todos os que me apoiam. Agora vou tentar começar a estruturar projetos futuros a nível internacional. Esta vitória foi muito boa e é preciso aproveitar a maré.
Destaque ainda para as vitórias de Luís Fernandes nos Quads e a dupla João Monteiro / Nuno Morais que venceram nos SSV.
O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno faz agora uma pausa. A próxima prova está prevista para os dias 22 a 24 de setembro, com o Baja TT Sharish Reguengos/Mourão.