Martim Ventura, aos comandos de uma Husqvarna, nas Motos, e João Vale, em Can-Am, nos Quad, foram os grandes vencedores da 36ª edição da Baja TT Sharish Gin, após serem os mais rápidos nos 111 km do setor seletivo no segundo dia de prova, assegurando a liderança nas respetivas competições.
Nas motos, Martim Ventura destacou-se ao cumprir o percurso em 1h44m45s, terminando com uma vantagem de 1m29s sobre António Maio, em Yamaha. Contudo, seria Tomás Dias, em Honda, a assegurar a segunda posição final, ficando 50 segundos à frente de Maio. Ventura venceu também na Classe TT3 e entre os Juniores, enquanto António Maio levou a melhor na Classe TT2. Micael Simão, em Gas Gas, e Bruno Santos, em Husqvarna, seguiram nas posições seguintes, com Bernardo Megre, em Kawasaki, a terminar em sexto, vencendo na Classe TT1.
Nos Quad, o jovem piloto Rodrigo Alves, em Yamaha, registou o melhor tempo no setor seletivo, completando o percurso em 1h49m32s. No entanto, seria João Vale, líder do campeonato, em Can-Am, a vencer a prova. Rodrigo Alves conseguiu, com 14 segundos de vantagem sobre o campeão nacional Luís Fernandes, também em Yamaha, assegurar a segunda posição final, por uma margem de apenas 6,4 segundos. Tiago Teixeira, em Can-Am Renegade, estreou-se com um quarto lugar.
Mais informações sobre a Baja TT Sharish Gin podem ser encontradas em www.sar-motorismo.com.