Martim Ventura vai participar na prova inaugural da temporada de 2020 do Campeonato Nacional de Rally Raid Bluemotor que se vai disputar nos dias 24 e 25 de outubro e será organizada pelo Moto Clube de Góis.
As pistas de Góis, Arganil e Pampilhosa da Serra vão receber a primeira etapa do CNRR 2020, que conta este ano com apenas três jornadas devido à pandemia Covid-19.
O jovem piloto do Team Bluemotor Yamaha está preparado para mais uma competição onde se vai estrear aos comandos de uma moto de 450cc: “estou motivado para o começo deste campeonato pois adoro navegar e estas corridas são sempre boas para evoluir esse aspeto.
Vai ser a minha primeira corrida de 450, pelo que vou optar por um ritmo calmo e progressivo para conhecer bem a mota e não cometer erros de navegação onde se perde muito tempo. Vai estar chuvoso em Góis, portanto vai ser uma corrida ainda mais interessante e exigente. Mal posso esperar que comece”, revelou Martim Ventura.
A primeira etapa do Campeonato Nacional de Rally Raid Bluemotor 2020 terá como centro nevrálgico da prova a Vila de Góis. As verificações realizam-se dia 24 de outubro bem como a primeira etapa composta por 179 quilómetros que terão início junto da aldeia do Liboreiro e terminam na aldeia de Carcavelos. No Domingo, dia 25 de outubro, decorre a segunda etapa que conta com 156 km tendo início na aldeia de Carcavelos e final junto da aldeia da Cabreira.