Mário Patrão conquistou o segundo lugar no Addax Rally 24, competição que se disputou ao longo de cinco dias na zona de Merzouga, Marrocos e que marcou o regresso do piloto apoiado pelo CRÉDITO AGRÍCOLA aos palcos internacionais, depois de no início do ano ter conquistado uma vitória categórica no Veteran Trophy da 46ª edição do Rali Dakar 2024.
Foram 1.295 km distribuídos por cinco etapas que combinaram pistas arenosas com rochosas e o mítico Erg Chebbi que o piloto apoiado pela CÂMARA MUNICIPAL DE SEIA cumpriu com um excelente andamento, sem registo de quaisquer contratempos que o impedissem de voltar a subir ao pódio, tal como tinha acontecido em 2023. Desta vez subiu mais um degrau, pelo que se espera se que o próximo ano possa subir mais um.
“O objetivo era treinar e foi isso que fomos fazer a Marrocos até porque o final deste ano e início do próximo ainda está por definir. Este rali tem muita navegação e era por isso muito importante estarmos presentes. Esta prova estava nos planos da equipa e é uma forma de preparação muito importante. Foi uma semana dura e de muita aprendizagem. O calendário da corrida coincidiu com a prova disputada em Penacova para o Campeonato Nacional de Enduro Sprint, pelo que tivemos a nossa equipa representada com a nossa moto elétrica por um piloto convidado.
No Addax perdi a liderança na quinta e última etapa, mas foi um rally super importante e estamos muito contentes com o trabalho realizado e com este segundo lugar” revela Mário Patrão sobre a sua participação na prova internacional adiantando que “sendo importante manter o projeto de sustentabilidade ambiental que tenho vindo a desenvolver nos últimos dois anos com a mota 100% elétrica, juntamente com os meus patrocinadores, convidei o piloto Vasco Pinto para a pilotar em Penacova na jornada do CNES. Representou-nos muito bem e portou-se lindamente. Dominou entre as motos elétricas e foi sexto entre os veteranos. Foi ótimo. Não podíamos estar mais satisfeitos”.
Mário Patrão prossegue com as competições no dia 23 de novembro em Góis, com o Sprint Enduro de Celavisa. Segue-se, no dia 8 de dezembro, a derradeira etapa do Campeonato Nacional Enduro Sprint, que se vai disputar em Castelo Branco.
Luís Lourenço e Ana Lopes triunfam na derradeira prova SSV VILLAIN CUP 2024
O troféu monomarca da Segway Powersports Portugal fechou as contas na Baja Oeste de Portugal, em Torres Vedras, última...