Mário Patrão apresentou no edifício da Caixa Central do Crédito Agrícola, a sua participação naquela que é a prova rainha de todo-o-terreno.
O piloto, natural de Seia, vai disputar o Rali Dakar aos comandos de uma KTM450 Rally integrando a equipa oficial da KTM FACTORY RACING, equipa que venceu a prova nas últimas 17 edições. Esta será a sua sexta participação na prova sul-americana que de 6 a 17 de janeiro se disputa integralmente no Peru.
Para o piloto recordista em títulos nacionais de todo-o-terreno conquistados em moto e que este ano se sagrou vice-campeão nacional da modalidade.
Disputar o Rali Dakar inserido na equipa de fábrica austríaca vencedora das últimas 17 edições “é uma honra. Foi um ano de muito empenho, mas sinto-me física e psicologicamente preparado para este desafio para o qual trabalhámos todo o ano e sinto-me honrado em poder integrar a equipa oficial da KTM.
A nível internacional venci o Marocco Desert Challenge, fui 2º na Taça do Mundo de Bajas e 2º no Panafrica Rally e disputei ainda, já na equipa KTM, o Rali de Marrocos. Em Portugal disputei os Campeonatos Nacionais de Todo-o-Terreno e de Rally Raid tendo sempre como grande objetivo preparar para o Dakar.”, revela Mário Patrão.