Piloto português mantém o primeiro lugar da classificação Veteran Trophy
Depois de superar as dificuldades da segunda parte da etapa maratona, correspondente à 4ª etapa do Dakar 2024, o piloto português Mário Patrão, apoiado pelo Crédito Agrícola, mantém a sua posição de destaque entre os veteranos da prova.
A etapa de ontem levou a comitiva até Al-Hofuf, com um setor seletivo de 299 quilómetros, onde Patrão continua a liderar a classificação Veteran Trophy e mantém-se no Top 20 da competição Rally 2 em primeiro lugar.
A 4ª etapa, que exigia uma navegação desafiante, não desapontou. Patrão, aos comandos de uma Honda CRF450 RS2 Rally, enfrentou um percurso particularmente exigente, pois a visibilidade era reduzida devido ao excesso de pó presente no desafio, o que levou a uma perda de waypoint e consequentemente uma penalização de 15 minutos.
No final da etapa Mário Patrão explicou: “Há dias assim… Hoje a navegação foi um enorme desafio para mim, perdi um waypoint que estava difícil de alcançar devido ao excesso de pó existente. Não havia nenhuma visibilidade, e preferi optar pela segurança! Foram 15 minutos de penalização, mas amanhã será outro dia. O Dakar é mesmo assim, cada dia é uma aventura e é isso que faz desta prova algo tão especial. Lutar contra as adversidades, superá-las e manter a minha posição é o meu desafio diário, pelo qual mantenho o foco. O apoio dos portugueses tem sido incrível e agradeço do fundo do coração, cada palavra que motiva a minha caminhada aqui”, afirma o piloto patrocinado pela A&M COSMETICA,
O piloto português para além da liderança entre os veteranos e do 20º lugar em Rally 2, ocupa também a 36º posição na classificação geral absoluta.