Mário Patrão apresentou no Auditório do Hospital Lusíadas a sua participação no Rali Dakar 2020 que pela primeira vez se vai disputar na Arábia Saudita. Esta será a sua sétima participação na prova rainha de todo-o-terreno.
O piloto apoiado pela LUSIADAS SAÚDE vai disputar a mítica competição aos comandos de uma KTM 450 Rally, integrado novamente na equipa oficial da KTM FACTORY RACING vencedora da competição nas últimas 18 edições.
O piloto apoiado pelo CRÉDITO AGRICOLA conquistou este ano o pódio do Campeonato Nacional de Rally Raid, o 8º lugar no Panafrica Rally e um lugar muito próximo do Top 20 no Rali de Marrocos, derradeira etapa do Campeonato do Mundo onde estiveram a quase totalidade das principais equipas e pilotos que vão em janeiro disputar o Dakar.
Em 2018 o piloto da BAHCO, tinha triunfado no Maroc Desert Callenge, sido 2º na Taça do Mundo de Bajas, tendo-se sagrado Campeão Nacional de TT3. Estava a ter um desempenho notável no Rali Dakar 2019 quando sofreu a queda que levou ao abandono da prova. Agora, a poucos dias de partir para mais uma grande aventura, mostra-se motivado e preparado para disputar a prova que se vai realizar no continente asiático.
De salientar que em 2016 Mário Patrão triunfou na classe maratona e conclui a prova rainha do TT na 13ª posição resultado que o piloto “gostaria muito de conseguir repetir, mas ficar no Top 20 seria muito bom”.
Vasco Antunes Pereira o presidente da LUSIADAS SAÚDE aproveitou a ocasião para salientar que “o Mário representa enquanto atleta e como pessoa, um conjunto de valores, uma perseverança, uma dedicação ao desporto que tanto adora e dedica-se de tal forma que demonstra para todos nós enquanto colaboradores da área da saúde aquilo que são espíritos de missão”.
A 42ª edição do Rali Dakar disputa-se de 5 a 17 de janeiro e terá a cidade de Jeddah como cenário da partida e a chegada será em Qiddiya. A prova vai contar com um total de 7,5 mil quilómetros, 5 mil dos quais serão disputados ao cronómetro.